A Polícia Civil concluiu que a morte de Sidnei Francisco de Toledo, de 57 anos, encontrado no dia 15 de dezembro no km 136 da Rodovia Presidente Dutra, em São José dos Campos, foi causada por atropelamento. Motorista é identificado como o condutor de um veículo alugado, localizado nesta sexta-feira (20/12) após investigação baseada em imagens de câmeras de monitoramento do sistema CSI (Centro de Segurança Integrada). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Circunstâncias do caso
O corpo de Sidnei foi descoberto por um policial rodoviário federal em avançado estado de decomposição, na Via Dutra, próximo à Estrada Altino Bondensan. A vítima havia sido registrada como desaparecida em boletim de ocorrência anterior. O local do incidente passou por perícia, e um exame necroscópico foi solicitado para confirmar as causas da morte.
No dia da morte, por volta de 19h30, Sidnei estava conduzindo uma bicicleta quando foi atingido pelo veículo.
Motorista é identificado e investigação
A identificação do motorista foi possível graças às imagens captadas pelo sistema de monitoramento, que registraram o veículo no momento do impacto. O autor, ao ser localizado pela polícia, no bairro Santa Maria, declarou que acreditava ter atingido uma pedra, motivo pelo qual não prestou socorro e deixou o local.
Enquadramento do motorista identificado
O caso foi registrado sob o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê pena de detenção de dois a quatro anos para homicídio culposo na direção de veículo automotor, além da suspensão ou proibição de habilitação para dirigir. A pena pode ser aumentada em até metade caso o condutor deixe de prestar socorro à vítima, como ocorreu nesta situação.
A Polícia Civil segue com as investigações para concluir o inquérito e encaminhá-lo à Justiça. O homem foi formalmente indiciado pelo acidente.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Ladrões invadem igreja em Taubaté e levam dinheiro de cofres
São José tem estreia desastrosa na Série A2 do Paulistão
Bandidos fazem buraco em parede, furtam joalheria de shopping em São José dos Campos e levam 350 itens entre joias, alianças e relógios