Prefeita e secretários de Caçapava teriam recebido juntos quase 800 mil de salários e benefícios que seriam indevidos. A constatação foi feita pela equipe do presidente da Câmara, Vitor Tadeu, que constatou pagamento aos agentes políticos, superior ao que foi fixado em lei, quando foi elaborar a lei para apontar os subsídios da próxima legislatura 2025-2028. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Esses pagamentos são referentes aos reajustes concedidos ao funcionalismo público desde 2022, mas que são vedados aos agentes políticos, no caso à Prefeita e aos Secretários, bem como ao recebimento de férias e 13º salário.
No total, a Prefeita, Pétala Lacerda, teria recebido algo em torno de R$ 116 mil. Cada um, dos dez secretários, receberam pouco mais de R$ 61 mil. Diante da situação, o presidente da Câmara fez um ofício à Prefeitura, no qual solicita informações a respeitos dos pagamentos adicionais. A Prefeitura tem cinco dias para responder.
Na sequência, a documentação vai ser encaminhada ao Ministério Público para análise e este decide se apresenta ou não denúncia à Justiça. A Lei proíbe que o reajuste dado ao servidor público seja concedido aos agentes políticos. Os subsídios destes são fixados sempre ao final de uma legislatura e perduram ao longo de quatro anos.
A Prefeita Pétala foi procurada para comentar a situação e não respondeu até o momento. A matéria será atualizada assim que o fizer.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Câmara de Taubaté recebe processo das contas de Ortiz Júnior (Republicanos), que vai começar a tramitar na Casa
Quero Educação abre mais de 100 vagas de empregos em São José dos Campos. Saiba como concorrer
ASSISTA: Incêndio destrói tradicional Empório da Benê em Taubaté