"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Prefeitura de Caçapava diz que vai pagar ex-funcionários da IMP, mas não sabe quando

Advertisement

Prefeitura de Caçapava diz que vai pagar ex-funcionários da IMP, mas não sabe quando. A IMP, uma Organização Social, era a gestora de unidades de saúde na cidade, porém decidiu não ficar no município e não pagou a rescisão contratual aos cerca de 200 funcionários. ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A Prefeita, Pétala Lacerda, assumiu o compromisso de honrar os compromissos, mas alega que os pagamentos dependem de decisão judicial para que sejam efetuados. Ao mesmo tempo, a Prefeitura, por meio do Secretário de Saúde, Fernando Zanetti, ressalta que os repasses para tal pagamento foram feitos à Organização, que por sua vez, não honrou os compromissos com os empregados.

Zanetti explicou que há um trâmite junto ao Ministério Público Federal do Trabalho o processo de mediação, onde estão sendo discutidos os meios jurídicos necessários para que a Prefeitura possa honrar os pagamentos das rescisões de todos os colaboradores decorrentes do contrato de trabalho havido com a Organização Social, sem exceção. Não há, no entanto, data para o pagamento da rescisão. “Eu não acredito que seja um prazo extenso, até pela maneira que a Justiça do trabalho age nas situações. Ela é bem mais rápida porque a pessoa depende disso”, frisou Zanetti

Até o momento, segundo ele já foram realizadas ao menos três audiências, porém a IMP não teria repassado todos os documentos necessários para o acerto das contas.

No futuro, explica Zanetti, que o recurso utilizado para esses custos poderá ser reavido para os cofres públicos por meio de ação contra a empresa. Ele ainda ponderou que os salários de abril foram acertados pela Prefeitura.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE CAÇAPAVA. É GRÁTIS!