VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Prefeitura de São José dos Campos diz que Itapemirim apresentou seguro e garantias

Prefeitura de São José dos Campos diz que Itapemirim apresentou seguro e garantias
Foto: Prefeitura de São José dos Campos

Prefeitura de São José dos Campos diz que Itapemirim apresentou seguro e garantias para assumir a concessão do transporte público na cidade.

A concessão é colocada em xeque pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, que há meses questiona o processo licitatório, inclusive propondo ações na Justiça, que foram indeferidas pelo judiciário.

Participe do Grupo de São José dos Campos do Vale 360 News e fique por dentro das principais informações da cidade.

Participe do Grupo Geral de Notícias do Vale 360 News

O braço aéreo da Itapemirim pediu a suspensão das operações na última sexta-feira (17/12). Funcionários reclamam que não recebem salários e credores reclamam dívidas não honradas.

A Itapemirim terá o monopólio do transporte em São José dos Campos, uma vez que foi a única empresa que apresentou propostas para operar os lotes 01 e 02 do novo transporte público.

Por meio de nota, a prefeitura ressalta que a ” Itapemirim Group Ltda apresentou todas as garantias necessárias, entre elas a criação de empresas específicas para a operação do sistema na cidade e a apresentação de apólice seguro-garantia”. O poder público ainda ressalta que a empresa cumpriu, até aqui, todas as fases do edital de licitação.

Posição do Sindicato

O sindicato divulgou na manhã desta segunda-feira (20/12) uma carta aberta à população na qual cobra uma posição imediata do prefeito, Felício Ramuth, uma posição clara e imediata a respeito da situação da Itapemirim.

No documento, o sindicato também cobra uma reunião imediata com representantes da Itapemirim para conversar as respeito das garantias de emprego.

A associação ainda lembra que fez vários alertas à gestão municipal a respeito da situação da empresa, inclusive no caso de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, onde a empresa rompeu o contrato.

 

LEIA MAIS

Itapemirim diz que suspensão de operações áreas não afeta contrato de transporte público em São José dos Campos

 

Itapemirim: Transporte coletivo em São José dos Campos começa a semana sob ameaça de paralisação