VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Prefeitura de São José dos Campos gasta R$ 11 milhões em propaganda, porém informações sobre a Dengue nos canais oficiais são esporádicas

Advertisement

São José dos Campos registra mais de 5 mil casos confirmados de Dengue, uma morte pela doença, três em investigação e unidades hospitalares lotadas, onde os doentes precisam esperar mais de cinco horas por atendimento. A Prefeitura, por sua vez, dá informações esporádicas sobre a Dengue nas redes sociais e no site não há banner orientando a população a respeito de como prevenir ou cuidar da doença. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O gasto da atual gestão com propaganda é de R$ 11 milhões por ano. No Facebook, por exemplo, das últimas 20 publicações, três fazem menção à doença. Nem todas têm orientação de como a população deve agir e em que momento deve procurar uma unidade de saúde e quais estabelecimentos procurar. No Instagram, a situação é semelhante: três das últimas 20 publicações falam de Dengue e de forma superficial. Há, no entanto, posts fixados, que pouca ou nenhuma informação relevante trazem à população.

O cenário no site oficial da Prefeitura é ainda pior. Não há banners ou menção à doença, ou seja, quem procura se informar pelos canais oficiais do município não vai encontrar as orientações que poderiam ser produzidas pelos 18 profissionais da linha de frente da imprensa que trabalham no local.

A Prefeitura de São José do Campos tem espaço aberto para abordar a questão com maior profundidade aqui no Portal se assim desejar, uma vez que as demandas enviadas pelo Vale 360 News muitas vezes não são respondidas.

Câmara em ação contra a Dengue

Na Câmara de São José dos Campos, o vereador Dr. José Claudio, apresenta projeto de lei que autoriza a disponibilização de repelentes pelo Poder Executivo para escolas da rede pública municipal de ensino da cidade visando ao combate da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

O vereador, que é médico, falou com a reportagem e citou que o acúmulo de lixo na cidade nos últimos meses contribuiu sobremaneira para a epidemia da doença em São José.

*Foto de Capa: Charles de Moura/PMSJC

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement