VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Presente de Natal: Lixo acumulado nas ruas e descaso da Prefeitura de São José dos Campos, mas você vai pagar taxa do lixo

Os moradores de São José dos Campos sofrem com a inércia da Prefeitura da cidade mais inteligente do Brasil e ganharam um presentão de Natal: Muito lixo acumulado nas ruas e avenidas da cidade. A reclamação é geral e atinge todas as regiões do município. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Tem moradores que reclamam que a coleta de lixo não passa há mais de uma semana. No Jardim Sul é possível ver tambores e mais tambores de lixo transbordando. Moradores reclamam pelas redes sociais e grupos de WhatsApp.

“Olá boa noite,  coletor de lixo cadê? Na rua aqui tem 4 lixeiras as 4 estão cheias. Será que não vai passar? Boa vista CDHU, Zona Norte”, disse um morador. Uma moradora da região central disse o seguinte:  “O que está acontecendo com a coleta de lixo em São José? As ruas do Vila Ema estão lotadas de lixo e o cheiro está insuportável”,

“Não é só na Vila Ema, não. Várias outras regiões estão nessa situação”, disse outro contribuinte de São José. E as reclamações não param: “Altos Vila Paiva também lixo desde sexta”. Freitas (bairro) não passa desde quarta”, completou outro morador. E são inúmeras reclamações.

A Prefeitura, por meio de nota, disse que faria uma força tarefa nesta terça-feira. “A Prefeitura de São José informa que está tomando todas as medidas cabíveis para que a população tenha um serviço de qualidade”, disse a administração, por meio da Secretaria de Manutenção da Cidade.

“Para minimizar o problema, a Prefeitura está realizando uma força-tarefa de coleta complementar e pede desculpas a toda população e paciência até que a situação seja normalizada. Reforça ainda que as reclamações podem ser feitas pelo telefone 156.”]

Os problemas se arrastam desde o começo de Dezembro, quando a Beta Ambiental, responsável pela coleta do lixo enviou um documento à Prefeitura pedindo a rescisão unilateral do contrato. A Prefeitura foi à Justiça para manter a empresa, que enfrenta dificuldades econômicas para realizar o serviço.

Apesar de haver sérios problemas na coleta de lixo e o mesmo se acumular pelas ruas da cidade, a taxa de lixo será cobrada pela Prefeitura no próximo ano.

Serviço de coleta, remoção e destinação do lixo (Valores de 2023)

TIPO USO QUANTIDADE (LITROS DIÁRIOS) PADRÃO DESCRIÇÃO VALOR ANUAL 2023 (R$)***
10 e 20 Residencial

(casa ou apartamento)

Até 500,00 1 a 5 Coleta comum em dias alternados e sem coleta seletiva 66,20
Todos outros imóveis 115,21
30 Comercial

Institucional

Serviços

Até 500,00 1 a 5 Coleta comum em dias alternados e sem coleta seletiva 409,44
Todos outros imóveis 450,49
40 Industrial Até 500,00 1 a 3 Coleta comum em dias alternados e sem coleta seletiva 2.335,88
Todos outros imóveis 4.755,18

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement