VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Presidente da Câmara de Ubatuba disse que recebe ameaças de morte desde a abertura de CPI contra prefeita

Presidente da Câmara de Ubatuba disse que recebe ameaças de morte desde a abertura de CPI contra prefeita Flávia Pascoal. Eugênio Zwibelberg (União Brasil) se utilizou das redes sociais para trazer à tona ameaças que passaram a ocorrer, recentemente, após a comissão ser aberta para apurar irregularidades em licitação feita para a merenda escolar, orçada em R$ 15 milhões.

A fachada do prédio da Câmara de Ubatuba amanheceu pichada, nesta quinta-feira (30/03), com a frase: “Breca a CPI, vai morrer Eugênio”. No dia 07 de março, a Câmara de Vereadores, aprovou por sete votos a três a formação da Comissão, composta por: Júnior Jr, Rogério Frediani e Eugênio Zwibelberg. Caso a comissão apresente relatório favorável à cassação do mandato de Flávia Pascoal, os sete votos são suficientes para tirá-la do cargo.

Nas redes sociais, Eugênio Zwibelberg, disse que “é um ato inadmissível para qualquer cidadão. É preciso deixar claro que esse ato não vai me intimidar e nem me vai obstar a minha atuação como presidente do legislativo. Ficamos preocupados, vamos redobrar a atenção, mas não deixaremos de realizar o nosso trabalho”, ressaltou.

Outra pichação mencionou um segundo vereador, “D’Menor ladrão”, era dirigida ao vereador Josué D’Menor(Avante). Não conseguimos contato com o vereador.

A denúncia contra Flávia Pascoal foi feita pela advogada, Jaqueline Tupinamba, e apreciada pelo plenário da Câmara dos Vereadores. No documento, Tupinamba, denuncia a compra de pães, por empresa terceirizada, na padaria da família da prefeita, perfazendo o valor de R$ 730 mil.

Cargos Comissionados

O presidente da câmara ainda ressalta que a prefeita Flávia Pascoal teria exonerado de 50 a 60 comissionados ligados aos sete vereadores, que votaram contra ela, nesta quarta-feira (29). Zwibelberg classificou o ato como insensato e desequilibrado. “A prefeita não se preocupou com as pessoas, pais e mães, que estão sendo exoneradas”, frisou.

A reportagem questionou a assessoria de imprensa da prefeitura a respeito das informações e aguarda um posicionamento.

 

Câmara de Ubatuba aprova comissão processante de impeachment contra a Prefeita de Ubatuba

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO LITORAL. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais

Advertisement