Presidente da Câmara de Ubatuba disse que recebe ameaças de morte desde a abertura de CPI contra prefeita Flávia Pascoal. Eugênio Zwibelberg (União Brasil) se utilizou das redes sociais para trazer à tona ameaças que passaram a ocorrer, recentemente, após a comissão ser aberta para apurar irregularidades em licitação feita para a merenda escolar, orçada em R$ 15 milhões.
A fachada do prédio da Câmara de Ubatuba amanheceu pichada, nesta quinta-feira (30/03), com a frase: “Breca a CPI, vai morrer Eugênio”. No dia 07 de março, a Câmara de Vereadores, aprovou por sete votos a três a formação da Comissão, composta por: Júnior Jr, Rogério Frediani e Eugênio Zwibelberg. Caso a comissão apresente relatório favorável à cassação do mandato de Flávia Pascoal, os sete votos são suficientes para tirá-la do cargo.
Nas redes sociais, Eugênio Zwibelberg, disse que “é um ato inadmissível para qualquer cidadão. É preciso deixar claro que esse ato não vai me intimidar e nem me vai obstar a minha atuação como presidente do legislativo. Ficamos preocupados, vamos redobrar a atenção, mas não deixaremos de realizar o nosso trabalho”, ressaltou.
Outra pichação mencionou um segundo vereador, “D’Menor ladrão”, era dirigida ao vereador Josué D’Menor(Avante). Não conseguimos contato com o vereador.
A denúncia contra Flávia Pascoal foi feita pela advogada, Jaqueline Tupinamba, e apreciada pelo plenário da Câmara dos Vereadores. No documento, Tupinamba, denuncia a compra de pães, por empresa terceirizada, na padaria da família da prefeita, perfazendo o valor de R$ 730 mil.
Cargos Comissionados
O presidente da câmara ainda ressalta que a prefeita Flávia Pascoal teria exonerado de 50 a 60 comissionados ligados aos sete vereadores, que votaram contra ela, nesta quarta-feira (29). Zwibelberg classificou o ato como insensato e desequilibrado. “A prefeita não se preocupou com as pessoas, pais e mães, que estão sendo exoneradas”, frisou.
A reportagem questionou a assessoria de imprensa da prefeitura a respeito das informações e aguarda um posicionamento.
Câmara de Ubatuba aprova comissão processante de impeachment contra a Prefeita de Ubatuba
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO LITORAL. É GRÁTIS!
Leia mais
Falta de água para interligação de adutora deve afetar bairros de São José dos Campos nesta segunda (11)
Morre segunda vítima do grave acidente em Campos do Jordão na madrugada deste sábado (09)
Base do governo Anderson Farias (PSD) barra pedido de informação de veículos furtados na Zona Azul de SJC