Aluno mostra arma de brinquedo e bombas de artifício a amigos na Univap e é levado à delegacia. O chamado para a ocorrência aconteceu após o aluno ostentar para amigos a arma de airsoft na manhã desta quarta-feira (29/03), na dependência da universidade. A Polícia Militar foi chamada e houve o deslocamento para o local com três viaturas.
O aluno, de 20 anos, foi abordado e levado para CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde seria ouvido a respeito da arma de brinquedo. Na bolsa dele, os policiais encontram ainda bombas de artifício, uma caixa. Normalmente, esse tipo de artefato é vendido em caixa com 20 unidades e no mercado custa R$ 20.
Depois de ouvido, ele foi liberado e recebeu a arma de brinquedo de volta. A reportagem entrou em contato com a Univap, que se manifestou por meio de nota e condenou todo o tipo de violência, mesmo aquelas a partir de simulações. “A Univap condena veementemente todo e qualquer tipo de violência, mesmo que a partir de simulações. No caso da situação ocorrida dentro do campus, na qual se trata de uma arma esportiva recreativa, portanto sem projéteis letais, entendemos que tal condução não se adequa ao campus e aguardamos desfecho das autoridades para a tomada de providências internas cabíveis”.
Boatos de ataques em escolas de São José dos Campos assustam pais e alunos
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!
Leia mais
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Motociclista morre em acidente com caminhão em rodovia do Litoral Norte de SP
Caminhão com garrafas vazias tomba na Via Dutra e causa transtornos no Vale do Paraíba
Após 14 dias internado, motociclista que se chocou contra capivara na Via Dutra, em Taubaté, não resiste e morre