VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Previsão do tempo é de grandes acumulados e semana de muita chuva no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Previsão do tempo é de grandes acumulados e semana de muita chuva no Vale do Paraíba e Litoral Norte. O primeiro dia de outubro foi marcado por grande volume de precipitação na maioria das cidades do Vale do Paraíba. O maior volume de chuva atingiu Campos do Jordão, que nas últimas 12 horas registrou 98 milímetros no pluviômetro da Bela Vista, de acordo com o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). A cidade está em estado de atenção.

São José dos Campos teve acumulados de 74 milímetros, nas últimas 96 horas, na Chácara Boa Vista e 63, no Jardim Jussara. Em Jacareí, o registro do pluviômetro do São João é de 71 milímetros, nas últimas 96 horas. Em Taubaté, no mesmo período, choveu 60 milímetros.

Mais chuva

A semana começa com tempo parcialmente nublado e com temperaturas amenas na região. Há, no entanto, previsão e alerta do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) de grandes acumulados de chuva e temporais na região ao longo da semana.

Um ciclone vai se formar na altura do litoral do Rio Grande do Sul no começo da semana, segundo o INMET, e se deslocar para alto mar na quarta-feira (04), organizando uma frente fria e provocando temporais entre Santa Catarina e São Paulo.

Na quinta, chove em grande parte do estado de São Paulo e forte em algumas áreas. São esperados em algumas cidades, especialmente de São Paulo, volumes de chuva apenas nesta semana que devem exceder a média histórica de precipitação de outubro todo.

A história da Grávida de Taubaté pode virar filme em 2024

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Advertisement