Previsão do tempo é de grandes acumulados e semana de muita chuva no Vale do Paraíba e Litoral Norte. O primeiro dia de outubro foi marcado por grande volume de precipitação na maioria das cidades do Vale do Paraíba. O maior volume de chuva atingiu Campos do Jordão, que nas últimas 12 horas registrou 98 milímetros no pluviômetro da Bela Vista, de acordo com o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). A cidade está em estado de atenção.
São José dos Campos teve acumulados de 74 milímetros, nas últimas 96 horas, na Chácara Boa Vista e 63, no Jardim Jussara. Em Jacareí, o registro do pluviômetro do São João é de 71 milímetros, nas últimas 96 horas. Em Taubaté, no mesmo período, choveu 60 milímetros.
Mais chuva
A semana começa com tempo parcialmente nublado e com temperaturas amenas na região. Há, no entanto, previsão e alerta do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) de grandes acumulados de chuva e temporais na região ao longo da semana.
Um ciclone vai se formar na altura do litoral do Rio Grande do Sul no começo da semana, segundo o INMET, e se deslocar para alto mar na quarta-feira (04), organizando uma frente fria e provocando temporais entre Santa Catarina e São Paulo.
Na quinta, chove em grande parte do estado de São Paulo e forte em algumas áreas. São esperados em algumas cidades, especialmente de São Paulo, volumes de chuva apenas nesta semana que devem exceder a média histórica de precipitação de outubro todo.
Leia mais
Temperaturas ficarão muito acima da média no Vale do Paraíba nesta segunda semana de setembro
Primeiro dia de setembro tem temperaturas de 33ºC no Vale do Paraíba e próximos dias podem ter recorde de calor na região
Setembro vai começar com calor acima do normal no Vale do Paraíba e Litoral Norte