Procurado pela Justiça morre em confronto com a PM em Jacareí. No sábado (25/02), por volta de 18h10, os policiais militares receberam a informação de outro militar em folga, que pela rua Dom Manoel, bairro Parque dos Príncipes, encontrava-se um homem, de 30 anos, procurado pela Justiça e foram averiguar as informações. Na chegada ao local, a porta da residência estava aberta e uma pessoa se encontrava na calçada, porém ao avistar os PMs, o foragido foi reconhecido como o homem procurado e empreendeu fuga, mesmo recebendo ordem de parada.
O homem entrou no imóvel e conseguiu fugir pela janela, mas os policiais militares estavam na perseguição a ele. O fugitivo pulou para uma casa vizinha, na rua Dom José, e no local os policiais da Força Tática tiveram a entrada permitida pelo morador do imóvel.
Os agentes fizeram uma varredura na casa e tiveram também a permissão para entrar em um quarto alugado pelo dono da residência. Nada encontraram pelo cômodo, mas na sequência ouviram um barulho vindo do banheiro. Ao verificarem, o homem saiu do banheiro e apontou a arma para a guarnição. Diante da ameaça, os policiais dispararam cinco tiros, sendo dois da arma de um PM e três da de outro.
O homem caiu ferido e foi solicitado socorro médico. Neste intervalo, os policiais retiraram da mão do foragido um revólver .38, com numeração suprimida e com cinco munições, duas deflagradas e três intactas. Ele foi socorrido, pela Unidade Resgate, ao Pronto-Socorro da Santa Casa, onde chegou com vida, porém na unidade hospitalar não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem era procurado por condenação pelo crime de roubo.
VÍDEO: GCM de Jacareí é acionada por populares e acaba com fluxo em avenida próximo a adega
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
GRUPO DE NOTÍCIAS DE JACAREÍ. É GRÁTIS
Leia mais
Homem é morto e carbonizado em Jacareí
Polícia Civil prende 10 pessoas e 45 kg de drogas em São José dos Campos
Polícia investiga morte homem por agressão em São José dos Campos