Procurado por roubo em Taubaté oferece resistência, troca tiros com a PM e morre . A ocorrência aconteceu por volta das 12h desta segunda-feira (02/09), nas imediações da Rua Otaviano de Moura Andrade, no bairro da Estiva. Na ocasião, os policiais militares buscavam cumprir um mandado de prisão contra um homem que já havia sido alvo de uma operação conjunta da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) da cidade e da PM no período da manhã, mas que resultou infrutífera. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Apesar do resultado indesejado da operação da manhã, os PMs continuaram as rondas ostensivas e, no começo da tarde, receberam uma denúncia anônima relatando que o procurado poderia estar escondido no endereço citado acima, para onde se dirigiram.
Ao chegarem ao local dos fatos, avistaram em um imóvel um homem correndo com um objeto na mão, que, segundo os PMs, parecia ser uma arma de fogo. Diante da situação, eles foram em busca do suspeito e encontraram um segundo homem, que não ofereceu resistência. Sobre o muro do imóvel, os policiais encontraram um revólver Smith & Wesson, calibre 32, fruto de um roubo ocorrido recentemente em Taubaté.
Os PMs prosseguiram as buscas e, dois quarteirões adiante, avistaram pessoas correndo e se embrenharam em uma área de mata. Os três policiais militares que estavam nas buscas viram o suspeito agachado na área de vegetação e deram ordem para que ele levantasse as mãos e se rendesse, momento em que o homem se levantou e, com uma arma cromada, disparou duas vezes contra o sargento, sendo a agressão revidada pelos policiais, que o acertaram.
O socorro foi acionado e constatou a morte do homem. A arma do criminoso foi apreendida, e o caso foi registrado na Delegacia de Investigações Criminais como homicídio decorrente de intervenção policial.
Novo Sítio do Picapau Amarelo não vai ficar em Taubaté. Saiba onde vai ser e como vai funcionar
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem agride, ameaça esposa e filho com facão e é preso em flagrante em São José dos Campos
Polícia Civil tem novo comando no Deic e na Seccional de São José dos Campos
Homem morre e outro é baleado em plena luz do dia em Lorena