Projeto de Lei valoriza e cria plano de carreira para GCM de São José dos Campos. Os Guardas Municipais estiveram em peso na sessão da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (09/11), e foram recebidos pelo presidente Roberto do Eleven (PSDB), que os atendeu e, juntamente, com os demais pares ouviu as ponderações dos representantes da corporação.
O Projeto de Lei que reconhece a importância dos profissionais da GCM para a cidade foi enviado à Câmara em regime de urgência pelo Prefeito, Anderson Farias e prevê investimentos no quadro profissional e não só em equipamentos, como até o momento aconteceu. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
De acordo com a lei, os GCMs de São José dos Campos terão progressões horizontais (prioriza o aumento salarial e o acréscimo acontece como forma de “merecimento”, o profissional não muda o nível hierárquico) e verticais (promoção a um nível ou cargo superior).
Valorização
- Os GCMs terão adicional de 55% de adicional de risco de vida calculado sobre os vencimentos, quando a Lei estiver promulgada.
- Haverá uma tabela, que obedece os seguintes vencimentos:
Novos Cargos da GCM em São José dos Campos
A GCM de São José dos Campos será composta por um quadro de 432 profissionais, sendo 415 GCMs, 15 GMCs Inspetores e sete Inspetores Regionais. Serão criados dois cargos de comissão, de livre nomeação e exoneração, de escolha do Prefeito, sendo:
- Um comandante;
- Um Subcomandante;
- Ficam criadas 12 funções de confiança para o exercício, em caráter permanente, para auxiliar nos procedimentos de segurança de dignatários e agentes públicos quando, a juízo da autoridade superior, circunstâncias excepcionais assim o exijam;
Avaliação de Desempenho
É um processo realizado a cada dez meses desde o ingresso até o terceiro ano do servidor na Administração Municipal, considerando que:
- a primeira avaliação ocorrerá ao final do período de dez meses, contados da posse;
- a segunda avaliação ocorrerá ao final do período de vinte meses, contados da posse;
- a terceira avaliação ocorrerá ao final do período de trinta meses, contados da posse;
- 0 servidor não aprovado em qualquer das avaliações especiais de desempenho, após a análise da Comissão Especial designada, será exonerado ou reconduzido ao cargo anteriormente ocupado, se nele era estável ao tempo da exoneração
A escala de pontuação será de de zero a dez pontos, sendo o servidor que obtiver nota inferior a cinco pontos, em qualquer das avaliações especiais de desempenho, será declarado inapto e exonerado. A Evolução funcional – progressão, da Guarda Civil Municipal dar-se-á anualmente, iniciando no mês de fevereiro, mediante publicação de edital.
Foto de Capa: FLÁVIO PEREIRA/CMSJC
Lei autoriza Prefeitura de São José dos Campos a pagar R$ 110 mil para moradores saírem do Banhado
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Motociclista não teve o pé amputado em acidente em São José dos Campos. Entenda
Vereadores aprovam criação da taxa do lixo em Pinda. Saiba quanto você vai pagar
Jovem ferido no choque de motos em Jacareí não resiste e morre. GCM de São José dos Campos segue internado