Rajadas de vento retorcem estrutura de posto de combustível na divisa de Caçapava e Taubaté. A força do vento na região foi tão intensa que também derrubou várias árvores no acostamento da rodovia Carvalho Pinto, em Taubaté, na por volta de 16h30, desta sexta-feira (17/11).
Apesar do susto, não houve feridos e não havia veículos abastecendo no local destinado a caminhões e ônibus. Os danos foram apenas matérias. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Um carro foi parcialmente atingido pela estrutura do posto. O escritório do estabelecimento foi destelhado e um caminhão, que não estava carregado teve a carroceria arracanda.
A reportagem entrou em contato com as defesa civis de Caçapava e Taubaté para entender qual foi a velocidade das rajadas de vento, mas foi informada pela Defesa Civil de Caçapava que no local não há medição oficial, mas que para derrubar a estrutura do posto da forma que foi, a rajada pode ter atingido de 80 km/h a 100 km/h. A Defesa Civil de Taubaté informou que na estação de medição do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) no Centro da Cidade, a velocidade do vento foi de 32 km/h. mas ainda não há essa informação. Não há relatos de danos no bairro de Caçapava Velha, que fica à poucos quilômetros do local.
A defesa civil alerta para tempo severo no fim de semana. Leia a reportagem abaixo.
Ver essa foto no Instagram
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Todo esse fenômeno que está acontecendo esses ventos essas chuvas com pedras são consequência desse calor aquecimento global causado pelo próprio homem
Todos nós já sabemos né.
Se chama ganância a destruição dos cores viventes desse planeta 😔