VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

São José perde em casa, é eliminado da Série A2 e sonho do acesso para a divisão de elite do Paulistão fica para 2025

Advertisement

São José perde em casa e é eliminado da Série A2. O sonho do acesso para a divisão de elite do Paulistão fica para 2025. Nesta quarta-feira (27/03), a Águia sucumbiu diante do Velo Clube, de Rio Claro, para quem perdeu por 2 a 1. Aliás, três das cinco derrotas do time no campeonato foram para o algoz desta quarta e todas por 2 a 1. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

No jogo de ida, a Águia, do técnico Ricardo Costa, havia perdido por 2 a 1 e precisava de ao menos uma vitória simples para ir para os pênaltis. Mas, não deu e ficou pelo caminho. Além disso, amargou  uma sequência de oito partidas sem vitórias, perdendo os últimos cinco confrontos.

O jogo

A partida começou quente e o atacante Matheus Serafim já sofreu uma falta dura no meio de campo com menos de um minuto. Depois, aos 6min, a Águia teve a primeira boa chance, quando a bola sobrou para João Gabriel na área, mas chutou fraco e o goleiro pegou.

Por sua vez, o Velo Clube não se limitava a apenas ficar atrás e tentava impor velocidade nos contra-ataques. Por isso, a defesa joseense precisava ficar atenta. Aos 22min, o Velo Clube teve sua  primeira grande chance, em chte cruzado que o goleiro Ariel precisou desviar com a mão, mas ficou com ela sem deixar ir para escanteio.

Depois, aos 27min nova chegada do Velo, desta veza com Martinelli, que mandou de fora da área e a bola foi desviada para escanteio, com perigo. Enquanto isso, o São José teve muita posse de bola, mas não chegava com perigo ao ataque. Assim,  praticamente não criou oportunidades e foi para o intervalo com empate por 0 a 0.

Na etapa final, o São José já voltou com uma alteração, entrando Carlos Alberto no lugar do atacante Jean Lucca. Mas, aos 5min, Abreu quase entregou o ouro, errando passe na defesa, perdendo a bola e cometendo falta na entrada da área. Ele levou cartão amarelo.

E, na cobrança da falta, Léo Campos mandou uma bomba no canto esquerdo e abriu o marcador para o Velo Clube: 1 a 0. Naquele momento, o São José precisaria de dois gols para ir aos pênaltis. Mas, o time estava visivelmente abatido e ia para o ataque sem muita coordenação.

No entanto, aos 15min, após cobrança de falta  alçada para a área, João Gabriel, o artilheiro da Águia no campeonato, desviou de cabeça, de forma sutil, e deixou tudo igual: 1 a 1.

A torcida passou a empurrar o time com mais força, mas ainda faltava o segundo gol. E a Águia do Vale continuava encontrando dificuldades para pressionar. E ainda dava espaços perigosos para os contra-ataques.

Aos 35min, João Gabriel teve uma falta na entrada da área para cobrar e deu esperança. Mas, mandou por cima, sem tanto perigo. E, aos 45min, Caio Mancha ainda marcou o segundo gol do Velo Clube, sepultando o sonho da Águia.

Por Marcos Eduardo Carvalho/Jornal OVale

*Foto de Capa: Rodrigo Lopes / São José EC

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement