VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

São José vence o Monte Azul por 2 a 0 e brinca o Carnaval na liderança da Serie A2

Em um duelo de SAFs, o São José venceu o Monte Azul por 2 a 0 na tarde deste sábado (10), no estádio Otacília Patrício Arroyo, e manteve a liderança isolada do Campeonato Paulista da Série A-2 após oito rodadas. AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Com o resultado, a Águia do Vale chegou a 20 pontos ganhos, com seis vitórias e dois empates. Os gols da vitória foram marcados por Gustavo Nicolas e Jackson.

Devido ao empate do São Bento contra o Capivariano, a Águia ampliou de um para três pontos a vantagem sobre o vice-líder. Com 14 gols, o São José também se isolou como o melhor ataque da A-2.

Assim como o São José, o adversário é administrado por uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol) — a Águia é gerida pelo Grupo Oscar, já o Monte Azul é ligado ao empresário Neymar da Silva Santos, que é pai do craque Neymar, e ao ex-jogador Émerson Sheik, ídolo do Corinthians. Na terceira rodada, o São José já tinha enfrentado outra SAF, que chegou a ser presidida pelo ex-craque Deco.

A partida marcou o embate entre o líder São José e o Monte Azul, que entrou em campo ocupando a 15ª e penúltima posição na tabela. Era também o duelo entre a ‘super’ Águia, dona do melhor ataque (até então 12 gols marcados) e da melhor defesa (3 gols sofridos), em empate numérico com o São Bento, e o Azulão, time mais vazado da Série A-2, com 13 gols sofridos.

E o abismo não parava por aí. Embalado pela goleada contra o Juventus, por 5 a 0, com a confiança de quem ostentava 81% de aproveitamento, o São José foi ao gramado para encarar uma equipe com apenas uma vitória, que já trocou de treinador e parece fadada a lutar contra o rebaixamento. Mas e tudo isso, dentro de campo, deu samba?

Com a bola rolando, os números do retrospecto das duas equipes também se traduziu no placar.

No primeiro tempo só deu São José, mas a falta de pontaria foi o principal problema. O melhor ataque da competição falhou na definição das jogadas, apesar do time controlar as ações do duelo.

Mas o gol do São José saiu logo no começo do segundo tempo, com Gustavo Nicola, fazendo justiça no placar. Aos 49 minutos, Jackson fez o segundo gol da Águia. Mais uma vitória!

Próximo jogo

Na próxima rodada, depois de enfrentar o penúltimo colocado, o São José recebe no estádio Martins Pereira o Comercial, lanterninha da competição. O jogo será realizado no dia 17 (sábado), às 19h. Jogando em casa, a Águia tem 100% de aproveitamento.

*Fonte: Jornal OVale – Foto: Rainer Moura/São José EC

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement