"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Segurança será reforçada pela GCM na região central de Taubaté

Advertisement

Para dar mais tranquilidade à população e aos comerciantes da região central de Taubaté, a Prefeitura, por meio da GCM (Guarda Civil Municipal) vai realizar mais uma etapa da “Operação Cidade Segura”, a partir de segunda-feira (18/03). O patrulhamento da guarda vai ser intensificado nas praças e prédios públicos do entorno. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Uma das mais significativas mudanças está relacionada à base móvel da GCM, cuja a finalidade deixa de ser exclusiva da Praça Dom Epaminondas e passa a percorrer as praças da região central, incluindo a própria Dom Epaminondas, e as praças Monsenhor Silva Barros, Santa Teresinha e Chafariz, entre outros pontos. Isso pode significar mais vigilância e segurança eficiente.

Segurança em pontos estratégicos da região central de Taubaté

O plano da ação da GCM vai ter ação logo no início da manhã, às 06h, na base Operacional da Vila Marli. O patrulhamento vai dar atenção especial para a entrada dos alunos nas escolas da região e na sequência para a abertura do comércio a partir das 09h, quando vai haver o posicionamento das equipes de segurança municipal e viaturas em pontos estratégicos.

Entre os pontos de posicionamento, estão locais como as avenidas Tiradentes, Marechal Deodoro da Fonseca, Faria Lima, entre outros locais estratégicos. Após o monitoramento inicial, as equipes da GCM atenderão outras demandas pertinentes às áreas de atuação.

Finais de semana na região central de Taubaté e Mercado

Nos finais de semana, a atenção será redobrada, uma vez que o número de pessoas aumenta consideravelmente na região central de Taubaté e nos arredores do Mercado Municipal. Neste sentido, haverá um esforço para intensificar o patrulhamento a pé, com a utilização de quatro equipes, totalizando oito GCMs, que circularão entre o prédio do Tesourinho, praça do Pilar, Mercado Municipal e a Dom Epaminondas das 8h às 14h, aos sábados e domingos.

A estratégia visa garantir maior proteção nos espaços públicos, refletindo em mais segurança e bem-estar para todos que frequentam e trabalham na região central da cidade.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.