Sem repasses da Prefeitura, EcoTaubaté demite 120 funcionários. Os funcionários já estavam em aviso prévio e as demissões foram consumadas nesta quinta-feira (27/07). A informação foi confirmada pelo sindicato da categoria. A prefeitura deve cerca de R$ 27 milhões à empresa, que presta serviços de coleta de lixo e limpeza urbana na cidade.
Desde o fim do mês passado, várias reuniões aconteceram entre sindicatos, Prefeitura e empresa para reverter as demissões. No último encontro ficou acordado que 60 dos 180 funcionários colocados em aviso prévio seriam retirados da lista de dispensas.
Com as demissões, a EcoTaubaté passa a ter 380 funcionários e a preocupação do sindicato é saber se a Prefeitura vai conseguir pagar as faturas devidas e as que irão vencer.
Serviços afetados
A demissão dos 120 funcionários vai afetar os serviços como limpeza de boca de lobo, varrição mecanizada de vias, programa de conscientização ambiental, lavagem de vias e logradouros, tratamento, disposição e redução de massa, pintura de guias. Também haverá diminuição da coleta seletiva e varrição de vias públicas.
Outro lado
Em contato com a reportagem, a EcoTaubaté se manifestou conforme a nota abaixo.
“A concessionária informa que os ajustes nos quadros de serviço fazem parte da readequação contratual pactuada com a prefeitura devido à situação financeira do município”.
Motociclista atropela coletor de lixo em Taubaté e morre atropelada por caminhão
Bom agradeço ter acesso as informações
Sempre atualizado parabéns pelo trabalho