Anderson Farias descarta convite do Vale 360 News e diz: “Não preciso da imprensa para me promover. Eu cuido das pessoas”. A reportagem entrevistou o prefeito de São José dos Campos na quarta-feira (26/07) e deu a oportunidade para ele se aproximar da população. O Vale 360 News fez um convite formal para que o chefe do executivo pudesse vistoriar as condições do transporte público na cidade e também acompanhar de perto demolições de construções irregulares, que são feitas pela Prefeitura em áreas de risco.
O prefeito recusou o convite para conversar com a população e saber quais as principais demandas dos usuários do transporte coletivo, por exemplo. Na resposta ao convite e se a reportagem poderia acompanhá-lo ele disse conhecer os problemas da cidade. “Conheço a cidade, todos os seus problemas e trabalho todos pontos, todos os dias para que a gente possa resolver. Nossa cidade tem muitas conquistas e a gente ainda tem o que fazer”, ressaltou Farias.
Nos últimos dias, a reportagem recebeu reclamações, que foram direcionadas à Secretaria de Mobilidade Urbana a respeito do sistema de transporte em São José. A primeira, versa sobre a linha 302, cujo ônibus faz o transporte dos passageiros com a porta entreaberta. A segunda, diz respeito ao intervalo de tempo de quase uma hora na linha 209. Neste último casos há relatos de que os usuários estão chegando muito atrasados no serviço. A Secretaria ainda não deu uma resposta quanto às reclamações
Farias ainda foi questionado a respeito das obras do bairro Interlagos. A região foi uma das mais afetadas pelas chuvas do começo do ano. Ele foi lacônico na resposta: “Lá já está quase terminando”. Depois da resposta, o Prefeito foi retirado da entrevista por servidores comissionados incomodados com o teor dos questionamentos da reportagem.
Boicote
Vale 360 News é alvo de boicote da Prefeitura de São José dos Campos devido a matérias investigativas divulgadas pela reportagem a respeito da “importação” de pessoas da cracolândia, em São Paulo, pelo Governo do Estado, e pela autorização da construção de um supermercado em área de proteção ambiental, na Zona Oeste da cidade. Além disso, diversos outros questionamentos de problemas relacionados ao dia a dia do cidadão deixaram de ser respondidos pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Entenda mais abaixo.
Ver essa foto no Instagram
Nossa, que grosseria do prefeito! Mas não me surpreendo, é assim que Anderson e Felício fazem, só respondem o que convém a eles. Questionamentos que atingem o calcanhar de Aquiles, eles simplesmente não respondem.