Sexto dia seguido sem água em São José dos Campos causa revolta na população. Os moradores dos bairros mais afastados do centro se manifestaram pelas redes sociais e estão no limite da paciência com os governantes. A Sabesp foi procurada pela reportagem e disse por meio de nota, que a falta de energia prejudica o abastecimento em bairros da cidade.
Por sua vez não há manifestação do poder público municipal para ao menos garantir o abastecimento dos munícipes com carros-pipas.
Nesta terça, a Sabesp disse que a normalização do sistema iria acontecer ao longo desta quarta-feira, mas já havia prometido a normalização em dias anteriores também. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
As manifestações são as seguintes:
“Realmente, é um descaso esta situação”, disse um deles.
Outra moradora cobra posição dos gestores da Sabesp e da Prefeitura: “Realmente tem uma obra sim, mas isso não justifica ficarmos mais de 2 dias sem água, isso é uma falta de respeito! E se eles sabem que vai demorar para voltar porque não mandam o caminhão pipa para ajudar a população”.
“Parece que já estamos vivendo um racionamento. Mais de uma semana que vem pouca água ou nada”, frisou outra moradora.
Um outro morador comentou: “A água já acabou e agora oferecem barro”. E recebeu como resposta: “Sim, aqui também está e estamos todos com cólica em casa”.
Calor x Falta de Água
Ao meio dia desta quarta-feira (15/11), a temperatura oficial na estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em Taubaté, que é a estação de referência para o Vale do Paraíba era de 33,5 ºC.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Falta de água para interligação de adutora deve afetar bairros de São José dos Campos nesta segunda (11)
Morre segunda vítima do grave acidente em Campos do Jordão na madrugada deste sábado (09)
Base do governo Anderson Farias (PSD) barra pedido de informação de veículos furtados na Zona Azul de SJC