VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Sexto dia seguido sem água em São José dos Campos causa revolta na população

Advertisement

Sexto dia seguido sem água em São José dos Campos causa revolta na população. Os moradores dos bairros mais afastados do centro se manifestaram pelas redes sociais e estão no limite da paciência com os governantes. A Sabesp foi procurada pela reportagem e disse por meio de nota, que a falta de energia prejudica o abastecimento em bairros da cidade.

“A Sabesp informa que queda de energia afetou abastecimento nos bairros Pinheirinho dos Palmares e Nosso Teto, na região sudeste de São José dos Campos. No bairro Cruzeiro do Sul, a Companhia está realizando manobras operacionais para garantir o abastecimento.
A recuperação do fornecimento está lenta em virtude da alta de consumo causada pela onda de calor.
A Companhia orienta aos moradores que já dispõem de água o uso consciente para melhor recuperação da distribuição de água. A Companhia lamenta os transtornos e segue à disposição para consultas e notificações pelo WhatsApp 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita)”, diz a nota.

Por sua vez não há manifestação do poder público municipal para ao menos garantir o abastecimento dos munícipes com carros-pipas.

Nesta terça, a Sabesp disse que a normalização do sistema iria acontecer ao longo desta quarta-feira, mas já havia prometido a normalização em dias anteriores também. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

As manifestações são as seguintes:

“Realmente, é um descaso esta situação”, disse um deles.

Outra moradora  cobra posição dos gestores da Sabesp e da Prefeitura: “Realmente tem uma obra sim, mas isso não justifica ficarmos mais de 2 dias sem água, isso é uma falta de respeito! E se eles sabem que vai demorar para voltar porque não mandam o caminhão pipa para ajudar a população”.

“Parece que já estamos vivendo um racionamento. Mais de uma semana que vem pouca água ou nada”, frisou outra moradora.

Um outro morador comentou: “A água já acabou e agora oferecem barro”. E recebeu como resposta: “Sim, aqui também está e estamos todos com cólica em casa”.

Calor x Falta de Água

Ao meio dia desta quarta-feira (15/11), a temperatura oficial na estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em Taubaté, que é a estação de referência para o Vale do Paraíba era de 33,5 ºC.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.