VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Temperatura chega a quase 36ºC no Vale do Paraíba e vem mais calor no fim de semana na região

Temperatura chega a quase 36ºC no Vale do Paraíba e vem mais calor no fim de semana na região. A sexta-feira (15/12) foi o dia mais quente de dezembro na região até aqui e a previsão é de mais calor tórrido pelo menos até domingo (17/12). O Vale do Paraíba está em estado de perigo para a onda de calor, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), que prevê no período de cinco dias desde quarta-feira (13) temperaturas cinco graus acima da média nos 35 municípios do Vale. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

As quatro cidades do Litoral Norte (Ubatuba, Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba) não foram inseridas no alerta do Inmet. Nesta sexta-feira, fez 35,9 ºC em Taubaté, que tem a estação de referência do Inmet para o Alto Vale (Região de São José dos Campos) e Médio Vale (Região de Taubaté). Os termômetros do Inmet em Cachoeira Paulista (Região do Vale da Fé e Vale Histórico) registraram 35,4ºC.

Em Campos do Jordão, a temperatura máxima nesta sexta-feira foi de 27,9ºC. Em São Luiz do Paraitinga, as máximas atingiram 33,6ºC. No Litoral, a estação que serve de parâmetro para o Inmet é a de Bertioga e a máxima foi de 28,4ºC.

Vem mais calor

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo diz que “uma massa de ar quente continua atuando nos próximos dias, garantindo temperaturas bem acima da média e baixos índices de umidade do ar, com percentuais mínimos próximos a 30% nas horas de maior aquecimento. Essa onda de calor vai perdurar até o início da próxima semana”.

No sábado (16), sol e calor. Os termômetros devem registrar temperatura mínima de 22°C na madrugada e máximas superiores a 36°C no período da tarde, no Vale do Paraíba, com taxas mínimas de umidade em torno dos 30%. No final da tarde há potencial para chuvas rápidas e isoladas.

No domingo (17), o cenário se repete com muito sol e calor intenso. Ao amanhecer, a mínima oscila em torno dos 22°C, e no meio da tarde a máxima alcança até 37°C. No fim da tarde, a entrada da brisa marítima facilita a formação de nuvens que provocam chuvas isoladas.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement