Temperaturas disparam no fim de semana no Vale do Paraíba e Litoral Norte devido a onda de calor que atinge boa parte do Centro-Sul do Brasil. As máximas podem atingir 35ºC nesta sexta-feira (15/12) em boa parte dos municípios do Vale, de acordo com os meteorologistas. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
O Vale do Paraíba está na zona de perigo para a onda de calor conforme alerta divulgado pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). O Litoral Norte não faz parte do grupo de regiões em alerta. Nesta quinta, o calor atingiu 34 graus em Cachoeira Paulista. As temperaturas ficam mais intensas entre sábado e domingo e no começo da próxima semana a onda de calor deve perder um pouco de forças, porém as temperaturas continuam altas até pelo menos quarta-feira (20). Existe ainda a preocupação para o tempo seco.
Os institutos de meteorologia não descartam chuvas bem isoladas em formas de pancadas no fim da tarde. Não há previsão de chegada de frente fria, o que poderia amenizar o calor.
A última onda de calor em novembro no Vale do Paraíba bateu recorde de temperatura em Taubaté, Campos do Jordão e São Luiz do Paraitinga. Em Taubaté, os termômetros do INMET registram na ocasião 39,2ºC.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Moradores de Taubaté e São José dos Campos registram granizo durante chuva desta terça (07)
Chuva forte e com granizo em São José dos Campos atinge UPA e alaga ruas
Tempo melhora, mas chance de chuva forte persiste no Vale do Paraíba até virada do ano