Tentativa de furto à antiga MWL em Caçapava termina em fuga e acidente na madrugada desta segunda-feira (27/03). A Polícia Militar informa que ao longo da madrugada recebeu dois chamados para tentativa de furto de material de cobre pela fábrica desativada. Nas diligências, os PMs começaram a monitorar carros de outras cidades, do Vale Histórico, que estavam parados em Nova Caçapava, perto do campo Beira-Rio, e também perto do clube da Mafersa.
Em uma das ocasiões, os policiais identificaram um Honda Civic suspeito e deram ordem de parada, que não foi obedecida. Iniciou-se, então, uma perseguição por quase 40 quilômetros na Via Dutra, sentido Rio de Janeiro, terminando com a colisão do Civic em um barranco/valeta nas proximidades do Distrito de Moreira César, Pindamonhangaba. Os criminosos conseguiram fugir por uma área de mata. A ocorrência contou com apoio dos policiais do 5º Batalhão, de Taubaté.
No retorno à Caçapava, a viatura da PM visualizou um Fiesta na porta da MWL, que estaria posicionado para pegar os produtos furtados na fábrica. Os PMs iniciaram nova perseguição e o carro invadiu a contramão e se perdeu na entrada da cidade, ao bater em blocos de concreto, na ponte que dá acesso à Via Dutra, pelo km 128. Os criminosos também conseguiram fugir a pé.
O carro estava carregado de fios de cobre. Os veículos não eram produto de furto ou roubo e os proprietários serão indiciados. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Carro fica perfurado de balas em São José dos Campos e tiros atingem dois homens
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE CAÇAPAVA. É GRÁTIS!
Leia mais
Bandidos explodem duas agências bancárias em Paraibuna
Policial Rodoviário Federal fica ferido ao tentar evitar saque de carga em acidente na Via Dutra
Cliente leva golpe de R$ 25 mil de entregador em São José dos Campos