VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Tráfico na Zona Sul de São José dos Campos é alvo de operação da Polícia Civil, que acha droga k9

Tráfico na Zona Sul de São José dos Campos é alvo de operação da Polícia Civil, que acha droga k9. A ação dos policiais da 2ª DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) aconteceu na tarde desta terça-feira (06/06). Os policiais se deslocaram para a Avenida dos Evangélicos e para a Rua Arlinda Pereira Dias, ambas no Campo dos Alemães, e lá prenderam um suspeito por tráfico de drogas e dois usuários.

A primeira ação aconteceu na Avenida dos Evangélicos e contou com suporte do CSI (Centro de Segurança Integrado). No local, os policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) avistaram uma pessoa usando drogas, momento em que foi abordada. Na revista pessoal foi encontrada uma porção de maconha. O usuário alegou que a droga foi comprada para consumo pessoal em ponto de venda próximo, conhecido como “biqueira da Rua 9”.

Na sequência, uma segunda pessoa também foi abordada e com ela os policiais encontraram um pino de cocaína e uma porção de maconha. O homem alegou que também comprou a droga no mesmo local. Eles foram detidos e na delegacia foi lavrado um termo circunstanciado.

Diante dos fatos, os policiais se dirigiram para o endereço da biqueira e avistaram um homem em cima do telhado da casa. Lá um dos traficantes fica em cima do telhado e, de acordo com a polícia civil, lança drogas para outro comparsa que fica na rua vendendo o entorpecente para os usuários, que param em sistema drive-thru. Tudo acontece a céu aberto e à luz do dia.

Como avistaram os policiais, o traficante que fica na rua correu e o que estava em cima do telhado pulou para a casa vizinha, porém a equipe de policiais conseguiu subir nos telhados e efetuar a prisão e captura do investigado. Na vistoria do telhado da casa vizinha, os policiais encontraram um sacola de plástico preta com diversos tipos de drogas acondicionadas para a venda, sendo:

  • 54 porções de maconha;
  • 10 pinos de cocaína;
  • 8 porções de spice, droga conhecida como k9, a “droga zumbi”;
  • 18 porções de crack.

O homem foi conduzido para a delegacia e permaneceu preso à disposição da Justiça.

Mais cedo, os policiais da DISE fizeram operação em dois bairros da cidade e também prenderam usuários e um suspeito de tráfico de drogas, que vendia o entorpecente pela internet. Leia mais abaixo.

Polícia Civil prende mais um suspeito de vender drogas pela internet em São José dos Campos

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

 

 

Advertisement