Travessia para Ilha do Pontal por banhistas, em colchão inflável, quase termina em tragédia em Ubatuba. Dois deles também usatam uma prancha de isopor. A tentativa de travessia aconteceu na hora do almoço, neste sábado (20/01) e o socorro foi feito pelo GBMAR (Grupamento de Bombeiros Marítimos).
As vítimas ao adentrarem ao mar receberam a orientação do guarda-vidas para não prosseguirem no intento da travessia e mesmo se arriscaram tentandochegar na ilha do Pontal, porém sem sucesso e foram arrastadas para a parte externa, onde foram puxadas pela correnteza lateral à ilha.
A equipe de Bote Salvamento, de pronto adentrou ao mar em direção às vítimas, e conseguiram retirar no primeiro momento quatro vítimas, que estavam no colchão e depois as outras duas vítimas que estavam na prancha.
Após criteriosa avaliação todas as vítimas foram liberadas sem grau de afogamento.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Dois homens morrem e idosa fica ferida em batida em estrada do Vale do Paraíba
Justiça autoriza retomada de obra de supermercado no Urbanova, em São José dos Campos, em suposta área de preservação ambiental,
Idosas, sendo uma cadeirante, e homem são resgatados pelos Bombeiros de incêndio em Guaratinguetá