Travessia para Ilha do Pontal por banhistas, em colchão inflável, quase termina em tragédia em Ubatuba. Dois deles também usatam uma prancha de isopor. A tentativa de travessia aconteceu na hora do almoço, neste sábado (20/01) e o socorro foi feito pelo GBMAR (Grupamento de Bombeiros Marítimos).
As vítimas ao adentrarem ao mar receberam a orientação do guarda-vidas para não prosseguirem no intento da travessia e mesmo se arriscaram tentandochegar na ilha do Pontal, porém sem sucesso e foram arrastadas para a parte externa, onde foram puxadas pela correnteza lateral à ilha.
A equipe de Bote Salvamento, de pronto adentrou ao mar em direção às vítimas, e conseguiram retirar no primeiro momento quatro vítimas, que estavam no colchão e depois as outras duas vítimas que estavam na prancha.
Após criteriosa avaliação todas as vítimas foram liberadas sem grau de afogamento.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem perambulava por cemitério por sete dias até ser abordado pela GCM, no Vale do Paraíba
Prefeitura de São José dos Campos inicia dragagem e limpeza de córregos e canais para prevenir enchentes
GCM de Caçapava prende homem que causava tumulto no Hospital Fusam