"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Três professoras e um aluno são esfaqueados em ataque em escola de SP. Professora, de 71 anos, morre

Advertisement

Três professoras e um aluno são esfaqueados em ataque em escola de SP. Professora, de 71 anos, morre.  O ataque foi na Escola Estadual Thomazia Montoro, Vila Sônia. O agressor, um aluno do 8º Ano, de 13 anos, foi contido e levado pela PM aos 34º Distrito Policial.

Um aluno sofreu um corte superficial no braço. Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas e o outra para o Hospital Bandeirantes. A terceira sofreu parada cardiorrespiratória e foi socorrida pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

No Vale do Paraíba, recentemente, a inteligência da Polícia Civil conseguiu frustrar ataques em Taubaté, São José dos Campos e Caçapava.

Nota do Governo de São Paulo 

“O Governo do Estado de São Paulo informa, com pesar, a morte de uma professora de 71 anos, vítima de um ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro em São Paulo. Ela havia sido encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário da USP. Outras quatro vítimas receberam atendimento e estão estáveis. Um aluno em estado de choque recebe atendimento e acompanhamento.

As vítimas foram encaminhadas aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís. O Governo de SP lamenta profundamente o óbito da professora e se solidariza com as famílias dos professores e alunos vítimas do ataque.

A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos de idade foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos”.

*atualizado às 11h20

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais