Vídeo mostra momento em que avião atinge prédio, pousada e loja em Gramado/RS. O avião, de pequeno porte, que saiu de Gramado e teria como destino Jundiaí, em São Paulo teria, de acordo com informações do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nove pessoas, que não sobreviveram. Não há informações oficiais, no entanto, de mortes.
O acidente aconteceu, de acordo com as imagens de câmeras de segurança, às 09h13, deste domingo (22/12). O que se sabe é que havia denso nevoeiro no momento do acidente. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Nas imagens captadas por cinegrafistas amadores e que circulam nas redes sociais é possível ver um cenário de destruição na rua das Hortênsias e imediações, entre Gramado e Canela
De acordo relatos do Capitão, Pedro Henrique Costa, do Corpo de Bombeiros de Gramado, o avião teria batido em uma chaminé de uma casa e a aeronave teria caído sobre lojas e uma pousada pela Avenida Ema Passos.
De acordo com ele, 14 vítimas foram levadas a unidades hospitalares da cidade e região e duas delas estão em estado grave. Na aeronave havia pelo menos nove pessoas e o Corpo de Bombeiros acredita que não deve ter sobreviventes. 52 pessoas estão trabalhando no local do acidente para resfriar a aeronave, que decolou do aeroporto de Canela/RS com sentido a São Paulo.
Moradores relatam que há forte cheiro de querosene no local e que destroços da aeronave estão espalhados pelas ruas do acidente.
Avião cai em gramado: O que diz a FAB
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai fazer a investigação do acidente, de acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira). A FAB se manifestou por meio de nota.
“Neste domingo (22/12), investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Canoas (RS), foram acionados para realizar a Ação Inicial de uma ocorrência em Gramado (RS) envolvendo uma aeronave de matrícula PR-NDN.
Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Morre Léo Batista, a “voz marcante” do jornalismo brasileiro
Prefeito de Jacareí diz que vai zelar pela transparência e contato com a população será prioridade
VÍDEO: Anderson Farias (PSD) foca na saúde no segundo mandato em São José dos Campos. Saiba as ações