VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: Caçapavenses levam horas para serem atendidos na Fusam

Advertisement

Caçapavenses levam horas para serem atendidos na Fusam. A reportagem do Vale 360 News esteve no local e constatou que a demora ultrapassava quatro horas na tarde desta terça-feira (14/05). Há relatos que se sucedem a respeito da demora no atendimento da população e com a epidemia de Dengue, sem plano de ação do poder público, a situação piorou. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Na nossa visita, tanto a ala pediátrica quanto a adulta estavam superlotadas. Na chegada ao hospital, foi possível perceber que os atendimentos eram mais céleres no Pronto-Socorro Infantil. Na ala adulta só restava ao paciente sentar e aguardar, uma, duas, três, quatro horas.

A reportagem fez contato com a Fusam, que se manifestou por meio de nota e ponderou que o tempo de atendimento varia conforme a classificação de risco do paciente. A nota ainda disse que existe empenho para aumentar a equipe e melhorar o atendimento. Leia a nota do hospital enviada à reportagem.

“O tempo de espera para atendimento no Pronto Socorro Adulto corresponde à Classificação de Riscos:

  • Emergência: vermelho – atendimento imediato;
  • Urgente: amarelo – atendimento até 60 minutos;
  • Pouco urgente: verde – atendimento até duas horas;
  • Não urgente: azul – atendimento até quatro horas.

Diante da demanda diária e crescente de pacientes, também estamos nos empenhando para melhorar o atendimento com o aumento da equipe de profissionais nos horários de pico, criação do “Dengário” na área externa do Pronto Socorro com equipe de enfermagem e médicos para atender os pacientes com sintomas da dengue.

A gestão está se dedicando para oferecer tratamento humanizado e acolhedor. Em caso de dúvidas ou reclamações, os pacientes poderão entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.) pessoalmente, através do telefone 3654-8800 ou e-mail: [email protected]. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento”.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.