Caçapavenses levam horas para serem atendidos na Fusam. A reportagem do Vale 360 News esteve no local e constatou que a demora ultrapassava quatro horas na tarde desta terça-feira (14/05). Há relatos que se sucedem a respeito da demora no atendimento da população e com a epidemia de Dengue, sem plano de ação do poder público, a situação piorou. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Na nossa visita, tanto a ala pediátrica quanto a adulta estavam superlotadas. Na chegada ao hospital, foi possível perceber que os atendimentos eram mais céleres no Pronto-Socorro Infantil. Na ala adulta só restava ao paciente sentar e aguardar, uma, duas, três, quatro horas.
A reportagem fez contato com a Fusam, que se manifestou por meio de nota e ponderou que o tempo de atendimento varia conforme a classificação de risco do paciente. A nota ainda disse que existe empenho para aumentar a equipe e melhorar o atendimento. Leia a nota do hospital enviada à reportagem.
“O tempo de espera para atendimento no Pronto Socorro Adulto corresponde à Classificação de Riscos:
- Emergência: vermelho – atendimento imediato;
- Urgente: amarelo – atendimento até 60 minutos;
- Pouco urgente: verde – atendimento até duas horas;
- Não urgente: azul – atendimento até quatro horas.
Diante da demanda diária e crescente de pacientes, também estamos nos empenhando para melhorar o atendimento com o aumento da equipe de profissionais nos horários de pico, criação do “Dengário” na área externa do Pronto Socorro com equipe de enfermagem e médicos para atender os pacientes com sintomas da dengue.
A gestão está se dedicando para oferecer tratamento humanizado e acolhedor. Em caso de dúvidas ou reclamações, os pacientes poderão entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.) pessoalmente, através do telefone 3654-8800 ou e-mail: [email protected]. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento”.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Produção do novo SUV, da Volks, começa em janeiro de 2025 em Taubaté
Com finalização das obras, Contornos da Tamoios terão 450 câmeras de monitoramento. Veja como funciona o CCO
Sindicato diz que Alstom pode demitir até 500 trabalhadores em Taubaté