VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Vídeo: PM é agredido em abordagem em São José dos Campos e fica ferido. Operação Escudo vai acontecer em bairro da cidade

Advertisement

PM é agredido em abordagem em São José dos Campos e fica ferido. Operação Escudo vai acontecer em bairro da cidade. O confronto entre moradores e policiais aconteceu neste domingo (27/08), durante abordagem a um homem envolvido com tráfico de drogas pela rua Luiz Gonzaga, bairro Elmano Veloso, Zona Sul.

Houve resistência na abordagem e os policiais usaram uma arma teaser (arma de choque não letal) para tentar contê-lo. O uso do equipamento, no entanto, desencadeou revolta de moradores do local, que se reuniram contra a PM em protesto. A situação se agravou, quando um dos policiais que faziam a prisão em flagrante foi atingido por um pedaço de pau, em uma ação de um segundo homem. O PM foi atingido nas costas e perdeu os movimentos da perna. O PM foi levado para o Hospital Regional, onde ficou internado e foi submetido a exames nesta segunda-feira (28). Relatos apontam que ele recuperou a sensibilidade dos membros inferiores.

O reforço policial foi chamado para conter a situação, mas houve acirramento na tensão e os moradores começaram a lançar pedras e outros objetos contra as viaturas da PM, que conseguiram controlar a situação. Os dois agressores, do policial e da viatura, foram detidos e levados sob custódia. Em decorrência dos acontecimentos no bairro, as autoridades anunciam que uma operação de segurança, denominada “Operação Escudo”, será realizada no bairro ao longo desta semana, visando a retomada da ordem e a prevenção de novos incidentes.

A reportagem solicitou informações junto à SSP (Secretaria de Segurança Pública) e à Polícia Militar e aguarda um posicionamento.

Rodoviária Nova em São José dos Campos vira ponto de concentração de andarilhos e moradores de rua

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.