PM é agredido em abordagem em São José dos Campos e fica ferido. Operação Escudo vai acontecer em bairro da cidade. O confronto entre moradores e policiais aconteceu neste domingo (27/08), durante abordagem a um homem envolvido com tráfico de drogas pela rua Luiz Gonzaga, bairro Elmano Veloso, Zona Sul.
Houve resistência na abordagem e os policiais usaram uma arma teaser (arma de choque não letal) para tentar contê-lo. O uso do equipamento, no entanto, desencadeou revolta de moradores do local, que se reuniram contra a PM em protesto. A situação se agravou, quando um dos policiais que faziam a prisão em flagrante foi atingido por um pedaço de pau, em uma ação de um segundo homem. O PM foi atingido nas costas e perdeu os movimentos da perna. O PM foi levado para o Hospital Regional, onde ficou internado e foi submetido a exames nesta segunda-feira (28). Relatos apontam que ele recuperou a sensibilidade dos membros inferiores.
O reforço policial foi chamado para conter a situação, mas houve acirramento na tensão e os moradores começaram a lançar pedras e outros objetos contra as viaturas da PM, que conseguiram controlar a situação. Os dois agressores, do policial e da viatura, foram detidos e levados sob custódia. Em decorrência dos acontecimentos no bairro, as autoridades anunciam que uma operação de segurança, denominada “Operação Escudo”, será realizada no bairro ao longo desta semana, visando a retomada da ordem e a prevenção de novos incidentes.
A reportagem solicitou informações junto à SSP (Secretaria de Segurança Pública) e à Polícia Militar e aguarda um posicionamento.
Ver essa foto no Instagram
Rodoviária Nova em São José dos Campos vira ponto de concentração de andarilhos e moradores de rua
Leia mais
Bandidos explodem duas agências bancárias em Paraibuna
Policial Rodoviário Federal fica ferido ao tentar evitar saque de carga em acidente na Via Dutra
Cliente leva golpe de R$ 25 mil de entregador em São José dos Campos