VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

343 vagas para estágio e aprendiz estão abertas em São José dos Campos e Taubaté. Veja como concorrer

343 vagas para estágio e aprendiz estão abertas em São José dos Campos e Taubaté. As vagas são oferecidas pelo CIEE (Centro Integração Empresa Escola). Em São José, são 250 vagas, sendo 207 de estágio e 43 para jovem aprendiz. Em Taubaté, são 93 vagas, sendo 73 de estágio e 20 de aprendizagem. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Os interessados em concorrer devem se inscrever AQUI. Selecione a cidade, o tipo de vaga, o nível de ensino e a área profissional. Os interessados em concorrer a vaga de estágio devem ter no mínimo 16 anos e estar matriculado em uma instituição de ensino. Os detalhes da vaga, como salários e cargos, estão descritos no site.

As vagas para jovem aprendiz é necessário que o candidato tenha entre 14 e 24 anos incompletos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio. O regime de contratação, neste caso, é o CLT.

Perguntas e respostas sobre estágio e aprendiz pelo CIEE

Quais são os requisitos para se candidatar a um estágio?

Para assegurar o correto cumprimento dos requisitos de um estágio, é fundamental atender a determinados critérios estabelecidos:

  1. É necessário estar devidamente matriculado e regularmente frequentando as atividades acadêmicas;
  2. Deve ser formalizado um termo de compromisso, um contrato que envolve o estudante, a empresa que oferece a oportunidade de estágio e a instituição de ensino;
  3. As responsabilidades desempenhadas durante o período de estágio devem estar em conformidade com as cláusulas estipuladas no contrato de estágio firmado anteriormente.

Eu pago alguma coisa ao me candidatar a uma vaga do CIEE?

Os candidatos não são submetidos a nenhum tipo de taxa ou custo para se candidatar a uma vaga no CIEE. Portanto, sinta-se à vontade para se inscrever em quantas oportunidades de estágio desejar, uma vez que não há cobrança de nenhum serviço para jovens e estudantes.

Qual o prazo de duração do estágio?

O período de duração do estágio pode ser de até dois anos para o mesmo concedente, a menos que o estagiário seja portador de deficiência, caso em que não há um limite máximo de duração estabelecido.

Qual a duração permitida para a jornada diária de estágio?

A duração permitida para a jornada diária de estágio depende do nível de ensino e do tipo de estágio:

  1. Para estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos, a carga horária máxima é de 4 horas diárias e 20 horas semanais.
  2. Para estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular, a carga horária máxima permitida é de 6 horas diárias e 30 horas semanais.

Nos dias de provas poderá haver redução da jornada?

Sim, durante o período de provas, a carga horária do estágio poderá ser reduzida à metade, conforme estabelecido no termo de compromisso do estágio. Essa flexibilidade visa permitir que os estagiários possam se concentrar em seus estudos e desempenhar bem nas avaliações acadêmicas. É importante que essa condição esteja acordada e documentada no termo de compromisso para garantir a conformidade com as regulamentações do estágio.

*Foto de Capa: CIEE (Divulgação)

Advertisement