Governo de SP libera R$ 4,5 milhões para HMUT

Governo de SP libera R$ 4,5 milhões para HMUT. A liberação acontece de forma emergencial e representa o repasse de R$ 1,5 milhão por mês até dezembro. Até o momento, o repasse era de R$ 2 milhões e passa a ser de R$ 3.5 milhões, até dezembro, em caráter emergencial. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Assim, neste mês de novembro será redigido um novo termo e referência que passa a valer em janeiro de 2024, dando continuidade ao repasse que, até dezembro deste ano, seria em caráter emergencial.

A Prefeitura ressalta que as revisões de valores se fizeram necessárias para atualização dos recursos repassados pelos governos estadual e federal a fim de reequilibrar as pactuações que estavam defasadas e faziam com que a Prefeitura de Taubaté arcasse com mais recursos para a manutenção do HMUT.

A dívida da prefeitura com a gestora do local, a SPDM (Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) é de R$ 27 milhões.

Com o aumento dos repasses, a Administração Municipal visa reorganizar as questões financeiras que impactaram na oferta dos serviços da unidade hospitalar.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

[back-redirect link="https://www.vale360news.com.br/%22]

 

Jesse Nascimento
Jesse Nascimento

Fundador e jornalista do Vale 360 News. Especialista em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais, com passagens pelas Rádios Globo e CBN do Grupo Globo e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde atuou como Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Cobre o Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.