"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Adolescentes suspeitos de roubar veículo em Taubaté fogem, batem em moto, deixam duas mulheres feridas e são capturados pela PM

Advertisement

Adolescentes suspeitos de roubar veículo em Taubaté fogem, batem em moto, deixam duas mulheres feridas e são capturados pela PM. Três menores infratores, sendo dois de 15 e um de 17 anos, foram surpreendidos com veículo, um Focus, que foi roubado durante a madrugada, e empreenderam fuga, sendo abordados quilômetros depois por policiais militares. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Os PMs chegaram aos menores após o CGI (Centro de Gestão Integrada) da Prefeitura irradiar que o veículo roubado passou por um radar inteligente próximo ao cemitério e como a viatura estava pelas proximidades, os policiais acreditaram que o motorista seguiria para a Rua Antônio Carneiro de Souza, local conhecido por ser de venda de drogas, e para lá se deslocaram. De fato, eles visualizaram o carro roubado, sendo que o mesmo seguiu sentido Rua Escolástica Maria de Jesus.

Os adolescentes, percebendo a ação da Polícia Militar, deram fuga e passaram por várias ruas, avenidas e bairros até que no cruzamento da Rua Plinio Canineo com a Estada de Itapecerica de Baixo colidiram em uma motocicleta da marca Yamaha YBR125, de cor vermelha. Duas mulheres, de 23 e 24 anos, que estavam na moto ficaram feridas no choque. Uma foi encaminhada para o Hospital Regional e outra para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Helena. Os suspeitos não pararam e seguiram em fuga por diversas outras ruas, até que pararam o carro na Rua Salvador Di Si, no bairro do Itaim.

Na referida via, o Focus foi abandonado e dois dos adolescentes correram, porém foram abordados. Um terceiro também foi apreendido. Os adolescentes foram levados à delegacia de Taubaté e lá foram ouvidos entregues e, depois, a seus responsáveis através do Termo de Compromisso e Responsabilidade.

O veículo produto de roubo, foi devidamente apreendido, avaliado e restituído para a vítima. Foram expedidas requisições de IML (Instituto Médico Legal) para a vítimas do acidente. Não há informações atualizadas a respeito do estado de saúde delas.

Roubo do carro pela madrugada e capotamento de viatura da PM

Por volta de 02h50, pelo menos três criminosos renderam um homem, de 56 anos, e a filha dele e roubaram o Focus Prata. A PM foi acionada e houve perseguição, que resultou no capotamento da viatura. A vítima do roubo compareceu à delegacia e relatou que ao chegar em casa, foi abordada por um homem com uma arma de fogo e com emprego de grave ameaça exigiu o carro. A vítima ainda informou à autoridade de plantão, que o criminoso desceu de uma uma motocicleta e um comparsa permaneceu em observação e depois os dois fugiram do local, cada um em um veículo.

A vítima ainda disse que apenas conseguiu verificar que o criminoso que o abordou era branco e baixo. Outras características não foi possíveis observar em razão da rapidez da ação criminosa.

Quando era elaborada a primeira edição do boletim de ocorrência, as autoridades de plantão receberam a informação da perseguição de policiais militares aos criminosos. Também foram informados que em dado momento, o motorista da viatura perdeu o controle do veículo e capotou pela Estrada do Pinhão, no Parque Aeroporto.

WhatsApp Image 2024 04 29 at 09.49.51

Perseguição e acidente com viatura da GCM

Em perseguição a veículo Focus roubado, uma viatura da GCM Taubaté também se acidentou. O acidente com os GCMs aconteceu na Rua Claro Gomes esquina com Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, bairro Independência, por volta de 08h40, deste sábado (04/05).

As versões dadas pelo motorista do carro envolvido no acidente e os Guardas Municipais são conflitantes a respeito da batida. O motorista de um Gol Branco, 42 anos, disse que o sinal estava aberto para ele. Ele ainda frisou que transitava tranquilamente quando houve a colisão.

Já as GCMs disseram que o motorista do Gol avançou o sinal vermelho e colidiu com a viatura que vinha da Rua Claro Gomes. As duas Guardas Municipais que estavam na viatura foram atendidas no Hospital Regional e liberadas. Na delegacia, prestaram esclarecimentos e disseram que se deslocavam com certa brevidade, com sinais luminosos e sonoros ligados, após o CGI (Centro de Gestão Integrada) jogar na rede que um carro produto de roubo com cinco homens trafegava pela região. No deslocamento, houve a colisão.

Prisão de homem que era procurado pela Justiça

Um outro suspeito, de 35 anos, envolvido no roubo era procurado da Justiça e foi preso na Rua Alan Kardec, no Parque Três Marias, por volta de 08h40, deste sábado. Ele foi capturado em patrulhamento ostensivo da Polícia Militar, que buscava os criminosos que praticaram o crime no começo da madrugada pelo referido bairro e resultou no capotamento de uma viatura pela Estrada do Pinhão. Na chegada à Rua Alan Kardec, os policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com Motos) se depararam com um homem com características idênticas às repassadas pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar).

Os PMs fizeram a abordagem do homem e nada de ilícito fora encontrado. Quando consultado o banco de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ele constou como procurado. Desta forma, o procurado recebeu voz de prisão e ele foi conduzido ao plantão policial para deliberação da autoridade policial. O Helicóptero Águia deu apoio na ação.

Na delegacia, foram realizadas pesquisas junto aos sistemas informatizados, verificando a existência de Mandado de Prisão em desfavor dele, expedido pelo Juiz de Direito da vara das execuções criminais da comarca de Taubaté. O criminoso ficou no centro de triagem da delegacia, onde vai passar por audiência de custódia neste domingo.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.