"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Alckmin diz que o governo federal “vai repassar o recurso” para o HMUT

Advertisement

Uma reunião entre o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o prefeito, José Saud, decidiu que o Governo Federal vai ajudar o HMUT. Alckmin também se comprometeu com Saud a conversar com parlamentares para a destinação de emendas ao Hospital Municipal de Taubaté. O encontro aconteceu na manhã deste domingo (06/08), na Prefeitura, e contou ainda com as presenças da Reitora da Unitau, Nara Fortes, o secretário de Saúde, Mário Celso Peloggia, e duas alunas representando a medicina.

De acordo com o vice-presidente da República, o município vai reforçar o pleito para o Governo do Estado e este vai pedir ao Ministério da Saúde para aumentar o valor do teto MAC (Média e Alta Complexidade). O pleito da Prefeitura de Taubaté é de R$ 16 milhões por ano.

O Governo Federal ainda vai verificar mais “algum custeio para investimento, equipamentos, parte do prédio que é antigo. O hospital é importante para cidade, para região e para a formação dos médicos. Tem residência médica aqui também”, disse Alckimin.

O vice-presidente ressaltou ainda que o mais importante é corrigir o teto, uma vez que o repasse do Ministério da Saúde será fixo. “Nós vamos sim ajudar o hospital universitário. O governo vai repassar o recurso, mas precisa chegar o processo no Ministério da Saúde.” finalizou Alckmin.

O prefeito José Saud que a conversa com Alckmin tem sido recorrente não apenas neste caso do HMUT, mas aconteceu para trazer investimentos industriais para a cidade. Ouça abaixo a entrevista coletiva de Geraldo Alckmin e o depoimento do Prefeito, José Saud.

Entrevista Geraldo Alckmin

Entrevista Saud

VÍDEO: ‘Sente ali e se comporte’, diz prefeito de Ilhabela para vereadora, em discussão

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.