Criminosos explodem agências bancárias em São Francisco Xavier. As primerias informações dão conta de que pelo menos oito bandidos participaram da ação, nas agências do Bradesco e do Santander, localizadas na Praça Cônego Antônio Manzi, na madrugada deste domingo (06/08).
Os criminosos utilizavam coletes balísticos e armas longas e foram vistos pelo sistema de monitoramento do distrito. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta de 04h para ocorrência de furto a estabelecimento bancário no local. A PM ainda informa que os criminosos fugiram sentido Joanópolis em uma caminhonete. Eles conseguiram levar o dinheiros das agências, porém o montante não foi revelado.
Algumas bolsas foram abandonadas por eles na praça e o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para a ocorrência. A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) informou que foi acionada por volta das 06h para o atendimento e que até às 09h30, investigadores estavam no local para o levantamento de informações.
Não há retorno das mensagens enviadas ao Banco Santander e ao Bradesco.
Muito estranha e surpreendente a informação de que esses bandidos roubaram valores desses caixas eletrônicos. Isto porque todos sabem que os mesmos não disponibilizam dinheiro em espécie e são usados somente para pequenas operações, sem o uso de dinheiro ” vivo”.