VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Alerta do Procon para moradores de São José dos Campos

Advertisement

Consumidores de São José dos Campos receberam alerta do Procon local sobre uma tentativa de golpe que vem preocupando a população. Recentemente, foram relatadas ao órgão situações em que pessoas se passaram por funcionárias do órgão, prometendo um suposto programa de devolução de valores relacionados ao cashback de cartões de crédito. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

De acordo com os relatos recebidos, os golpistas afirmavam que o programa era administrado pelo próprio Procon e solicitavam o pagamento de uma taxa de antecipação para liberar os valores do cashback. O Procon de São José dos Campos esclarece que não realiza cobranças diretas e não administra programas envolvendo instituições financeiras privadas.

“A nossa equipe não faz cobranças ou exigências de valores. Qualquer ação desse tipo deve ser comunicada à Polícia Civil local”, ressalta o Procon. A orientação é para que qualquer suspeita de fraude seja imediatamente reportada às autoridades competentes.

O assunto ganhou repercussão também nas redes sociais, mas o Procon de São Paulo já se pronunciou desmentindo as informações falsas que circulam, negando qualquer obrigatoriedade imposta às empresas de cartão de crédito em relação ao cashback.

Para garantir um atendimento seguro e confiável, o Procon de São José dos Campos reforça que o contato com o órgão deve ser feito exclusivamente pelos canais oficiais: presencialmente na rua Paulo Setúbal, 220 (Jardim São Dimas), pelos telefones (12) 3909-1440 ou 151, ou pelo site da Prefeitura.

*Foto de Capa: Claudio Vieira/PMSJC

 

Polícia investiga abuso de autoridade por GCMs de São José dos Campos em invasão à propriedade

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement