VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Apreensão de drogas pela PM na região de Taubaté tem aumento de 700% em 2023

Advertisement

Apreensão de drogas pela PM na região de Taubaté tem aumento de 700% em 2023. A reportagem pediu ao 5º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) um levantamento da produtividade do batalhão em relação aos principais números referentes à criminalidade na região (Taubaté, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, Tremembé, São Luiz do Paraitinga, Redenção da Serra, Lagoinha) atendida pelo mesmo e constatou números positivos e que aumentam a sensação de segurança da população no Centro Vale.

No primeiro semestre deste ano, foram apreendidos pelos policiais militares do 5º BPMI, 681,5 kg de drogas, um aumento de 719% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a PM apreendeu 83 kg.

Outro número, que ressalta o bom trabalho do batalhão está ligado a apreensão de armas. Foram tiradas de circulação 117 armas de fogo nesta região contra 108 no mesmo período de 2022. Aumento de 8%. Os adolescentes apreendidos saltaram quase 100% em relação ao número anterior. Foram 112 neste ano, até junho, contra 58, em igual período do ano passado.

No que tange ao número de pessoas foragidas capturadas, houve crescimento de 21%, pulando de 269 pessoas para 326. Houve ainda aumento de 34% no quesito presos em flagrante.

Taubaté está há mais de 40 dias sem registros de homicídios, fato que não ocorre há 07 anos

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.