VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Avibras de Jacareí é vendida para grupo australiano Defendtex

Advertisement

Avibras de Jacareí é vendida para grupo australiano Defendtex. A empresa de Jacareí passa por uma grave crise econômica e os funcionários estão em greve há um ano e não recebem salários. A desnacionalização da fábrica teria sido aprovada pelo Governo Federal em um negócio cujos valores não foram divulgados. As dívidas da empresa seriam da ordem de R$ 640 milhões. A maior preocupação do Governo seria o fechamento definitivo da empresa. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Com a venda, o grupo Defendtex, que segundo especialistas tem porte bem inferior ao da Avibras, vai ficar com 100% da fábrica e a “expersise” de fabricação na área de veículos lançadores de míssesis, como é o caso do S-50, tratado como “joia da coroa” do programa espacial brasileiro. Com a venda, a Avibras também perde a tecnologia do sistema chamado “Astros”, que é um sistema de artilharia e é enorme sucesso de exportação.

Com a aquisição, a empresa australiana acessa um míssil pronto (o mais relevante já desenvolvido pelo Brasil), inclusive com sistema inercial (o MTC, desenvolvido com recursos públicos brasileiros), que pode ser convertido em uma versão para equipar seu submarino em desenvolvimento no âmbito do AUKUS (aliança militar formada por Austrália, EUA e Inglaterra).

A Avibras divulgou nota oficial sobre os entendimento a respeito da venda para a Defendtex

“A Avibras Indústria Aeroespacial e a DefendTex comunicam que vêm mantendo tratativas avançadas para viabilizar um potencial investimento que visa a recuperação econômico-financeira da Avibras, de forma a manter suas unidades fabris no Brasil, retomar as operações o mais breve possível e manter o fornecimento previsto nos contratos com o governo brasileiro e demais clientes.

Ambas as companhias estão empenhadas e trabalhando diligentemente para finalizar os termos e condições específicas do investimento e manterão o mercado informado”.

O Sindicato dos Metalúrgicos foi perguntado a respeito da venda, uma vez que é parte interessada no processo, porém até o momento não se manifestou.

 DefendTex

A DefendTex é uma empresa internacional de defesa com sede na Austrália e líder estabelecida em soluções de guerra assimétrica de múltiplos domínios. Fornecendo tecnologias de defesa líderes no mundo, os recursos da DefendTex incluem armas guiadas de precisão, energia, fabricação de foguetes e loitering munitions. A DefendTex tem ampla experiência em pesquisa colaborativa, tendo comercializado tecnologias de defesa revolucionárias.

Inscrições para concurso da PM SP com 2,7 mil vagas começam nesta segunda-feira (01) e provas serão aplicadas em cidades no Vale do Paraíba

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Advertisement