VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Com quase 4 meses de atraso, reforma do velório e de Praça em Caçapava é entregue incompleta

Advertisement

Com quase 4 meses de atraso, reforma do velório e de Praça em Caçapava é entregue incompleta. O gasto da Prefeitura no local foi de R$ 690 mil. A reforma do equipamento público teve início em agosto de 2023 e era para ser entregue em dezembro. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

As obras no local contemplavam a reforma das três salas e outros ambientes, além da revitalização da Praça da Bíblia, que fica no entorno. Na cerimônia desta terça-feira (26/03) foram entregues as salas, mas as intervenções na Praça ficarão para abril, em data incerta.

Na cerimônia desta terça, vereadores da base aliada e comissionados marcaram presença em peso. Apesar da inauguração, a sala não pode ser usada por uma família que velava um ente querido, em espaço improvisado para este fim anexo ao cemitério. A Prefeitura argumentou que as salas reformadas só poderão ser utilizadas a partir desta quarta (27).

A obra do velório é apenas uma de pelo menos duas outras que estão atrasadas na cidade. As reforma do banheiro do Mercado Municipal e da milionária pista de skate “Big Pool” seguem em ritmo lento e com prazo de entrega não revelado pela atual gestão.

Durante a reforma do local, a Uniplan, empresa funerária da cidade disponibilizou as salas que têm, para maior conforto da população e sem custos ao poder público. O espaço foi cedido pelo proprietário da Uniplan, Eugênio Filho, depois de contato com o vice-prefeito Paulo Eugênio (MDB).

Outro lado

A Prefeitura de Caçapava foi procurada pela reportagem e se manifestou por meio de nota, na qual disse que, agora, as obras são divididas em dois lotes, o que não foi mostrado na placa de reforma do local, como pode ser observado abaixo. Leia a nota da Prefeitura

“A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, informa que as obras de reforma do Velório Municipal e revitalização da Praça da Bíblia foram realizadas por meio de licitação em dois lotes: o primeiro compreendendo a reforma das salas, banheiros e área externa do prédio e, o segundo, a revitalização da praça.

Nesta terça-feira (26), foi entregue as obras do primeiro lote, prédio do Velório Municipal e área externa. Entre as melhorias que foram realizadas, houve reforma dos banheiros e cozinha, construção de um banheiro PNE, revisão da parte elétrica e novas luminárias, rebaixamento do teto com gesso nas salas, troca da caixa d’água do prédio, individualização das salas com drywall, pintura, além de pergolato com iluminação e bancos na área externa. As obras de revitalização da Praça da Bíblia (segundo lote) estão previstas de serem entregues em meados de abril.

A decisão de entregar o Velório antes de terminadas as obras da praça veio ao encontro de atender a população, antecipando a liberação do espaço o quanto antes para o uso das famílias enlutadas.

A Prefeitura ressalta ainda que o prédio do velório está apto para a utilização da população e que a continuação das obras da praça, que engloba, calçada, gramado e iluminação, não impedem em nada a entrega e liberação do Velório Municipal”.

Obras milionárias em Caçapava

Obras milionárias da Prefeitura de Caçapava não têm data para ficarem prontas

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.