Crianças levam choque ao tocar grade de escola municipal em São José dos Campos. O caso foi registrado pela Escola de Educação Fundamental Najla Jamile Santos Machado de Araújo, localizada no Conjunto Residencial D. Pedro I, na segunda-feira (25/09), quando as crianças deixavam a escola. A informação é da Página Ocorrências do Vale e foi confirmada pelo Vale 360 News.
Um menino, de quatro anos, e duas meninas, de cinco e noves anos, tomaram choque na grade que dá acesso ao estacionamento do local. Inicialmente, o menino ficou grudado e foi ajudado pela menina de nove anos, que ao esbarrar nele levou um tranco. Ela ainda soltou os dedos dele da grade, uma vez que o garoto não tinha forças para se soltar. Quando isso aconteceu, ambos rolaram pela escada.
As crianças foram levadas para unidade hospitalar, atendidas e passam bem. Boletins de ocorrência foram registrados no Terceiro Distrito Policial. De acordo com uma mãe, houve uma reunião com a diretora da escola, e na ocasião ela teria dito que técnicos da prefeitura foram ao local para avaliar a situação e não encontraram anormalidade. Diante dos fatos, a área foi isolada para que um estudo seja feito no local.
A Prefeitura foi procurada pela reportagem e se manifestou por meio de nota, na qual as equipes de manutenção estiveram no local e a equipe escolar fez o atendimento às mães para esclarecer a situação. Veja a nota da prefeitura abaixo.
“A Prefeitura de São José dos Campos informa que equipes da Secretaria de Educação e Cidadania atuaram logo que foram informadas do ocorrido no último dia 25 em frente da escola. Técnicos da Manutenção estiveram no local e a equipe da escola atendeu as mães para orientações e esclarecimentos para que a situação fosse resolvida. A equipe da escola se mantém à disposição para atender os pais de alunos e a comunidade escolar e a Secretaria de Educação irá averiguar detalhes do caso”.
Leia mais
Quero Educação abre mais de 100 vagas de empregos em São José dos Campos. Saiba como concorrer
ASSISTA: Incêndio destrói tradicional Empório da Benê em Taubaté
Projeto piloto será implantado pela Polícia Civil no Vale do Paraíba e Litoral Norte. Polícia recebe 234 novos policiais a partir desta quarta. Entenda