CSN vai se instalar na área da antiga Ford em Taubaté e gerar até 3.500 empregos e a prefeitura espera que a partir de abril já comece alguma movimentação de trabalhadores no terreno. O Cade (Conselho Administrativo de defesa econômica) tem até o dia 31 para bater o martelo da fusão entre CSN e a Incorporadora São José Desenvolvimento Imobiliário. A área de quase um milhão de metros quadrados fica em um local nobre da cidade.
A Siderúrgica Nacional chega à cidade com benefícios tributários, mas nada além do normal, de acordo com prefeito José Saud, que já conta com a Usiminas. A chegada da CSN também vai agitar a malha ferroviária da região e Saud contou com a reportagem que “eles precisarão de uma área logística perto da ferrovia e isso nós temos”.
A mão de obra também já existe na região, que conta com um pólo siderúrgico bem estabelecido. A chegada da CSN representa a reposição do emprego em Taubaté, uma vez que centenas de trabalhadores foram demitidos da Ford e da LG, recentemente.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!
Leia mais
Ligação entre avenida de Jacareí e Via Oeste em São José dos Campos deve ser entregue neste mês
Prefeitura de São José dos Campos aprova projeto urbanístico do Terreno das Vaquinhas
São Luiz do Paraitinga tem recorde histórico de calor e altas temperaturas foram as maiores do ano em várias cidades do Vale do Paraíba