VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Depois de alerta do Vale 360 News, equipes da CETESB percorrem Rio Paraíba e colhem amostras de água para determinar causa de mortandade de peixes

Depois de alerta do Vale 360 News, equipes da CETESB percorrem Rio Paraíba, na região do Vale do Paraíba, e colheram amostras de água para determinar causa de mortandade de peixes. O alerta da reportagem à Companhia Ambiental de São Paulo só foi possível graças à mobilização de leitores que denunciaram a morte de peixes ao longo do Rio, entre Caçapava e a divisa com Tremembé, e entraram em contato conosco. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O Vale 360 News, por sua vez, fez em contato com a CETESB, que inclusive solicitou vídeos sobre os acontecimentos no leito do rio. Nesta segunda-feira (18/11), prontamente, o órgão do Governo de São Paulo enviou três equipes para a região e elas percorreram o Rio Paraíba e afluentes entre as cidades de Jacareí e Caçapava.

A CETESB informa que foram colhidas diversas amostras de água em vários pontos, após a identificação da mortandade de peixes, que começou na sexta-feira (15/11) e se intensificou ao longo do fim de semana.

O órgão ambiental ainda informou que as equipes “vistoriaram fontes de indústrias na mesma região, sem a identificação de lançamentos irregulares. Até o momento, não foi possível encontrar a fonte poluidora”, destacou em nota.
No domingo, um dos leitores, que pratica pesca esportiva disse que percorreu 19 quilômetros do Rio Paraíba, entre Caçapava e a divisa com Tremembé, e ele relatou que nunca havia visto tamanha mortandade de peixes no leito do rio.
O Vale 360 News segue acompanhando o caso. Nesta segunda, pescadores relataram à reportagem que houve diminuição no número de morte de peixes, mas ainda era possível ver que os peixes estavam morrendo, mas houve também mudança na cor da água, que agora está mais barrenta.
equipes da CETESB percorrem Rio Paraíba
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.