VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Dezenas de alunos apresentam mal súbito em escola estadual de São José dos Campos por causa de gás lacrimogêneo

Dezenas de alunos apresentam mal súbito em escola estadual de São José dos Campos por causa de gás lacrimogêneo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ocorrência envolvendo pessoas vítimas de acidente pessoal pela Escola Francisco Pereira da Silva, na Vila Tatetuba. No local um aluno aspergiu gás lacrimogêneo no corredor da escola.

Com o efeito do gás vários alunos apresentaram mal súbito. O Corpo de Bombeiros socorreu cinco alunos, de idades entre 13 a 17 anos, ao Pronto Socorro da Vila Industrial. Não há exato de alunos conduzidos ao PS, pois muitos foram socorridos por familiares antes da chegada dos Bombeiros.

A Secretaria Estadual de Educação, responsável pelo estabelecimento de ensino se manifestou por meio de nota:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informa que assim que a gestão da unidade soube do ocorrido, rapidamente ajudou os estudantes que foram atingidos pelo spray e um aluno foi socorrido pelo SAMU. As aulas ocorrem normalmente.

Os responsáveis pelos estudantes envolvidos foram chamados para uma reunião de mediação, para que as providências restaurativas que preservem o direito à Educação sejam tomadas. E a equipe escolar reforçará com os estudantes a importância de seguir o regimento escolar, não trazendo qualquer tipo de objeto que possa causar transtorno a outros estudantes.

O caso está sendo registrado em boletim de ocorrência e na Plataforma do Conviva – Placon. A Pasta, a Diretoria de Ensino de São José dos Campos e a gestão escolar estão à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos”.

Advertisement