"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Distribuição irregular de remédios é alvo de operação policial em Pinda. Buscas aconteceram na Câmara

Advertisement

Distribuição irregular de remédios é alvo de operação policial em Pinda. A ação foi desencadeada pelo O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), na manhã desta terça-feira (19/09). São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade, e entre os alvos está um galpão onde os medicamentos estariam estocados de forma totalmente irregular e em desacordo com as normas sanitárias. Os agentes da Polícia Militar aprenderam medicamentos. As buscas aconteceram também na Câmara de Pindamonhangaba.

A operação, de acordo com o Ministério público, “é resultado de investigação que aponta que, dentre os medicamentos disponíveis para distribuição à população, estariam alguns de uso controlado, de alto custo, amostras grátis, injetáveis, e, inclusive, alguns listados na Portaria 344 do Ministério da Saúde, sujeitos, portanto, a controle especial”.

Por meio de nota, a Câmara de Pinda disse que orientou os funcionários a colaborarem com as investigações e que não há informações a respeito da operação pelo fato de a mesma estar em segredo de justiça. A Câmara também se coloca à disposição para esclarecimentos futuros.

Além de promotores de Justiça, participam da ação servidores do MPSP e policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia. As investigações irão prosseguir.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.