VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Esposa de policial é roubada em Taubaté enquanto entregava doações. PM reage para defendê-la e mata bandido

Esposa de policial é roubada em Taubaté enquanto entregava doações. PM reage para defendê-la e mata bandido. A ocorrência aconteceu pela Rua Edith Ortiz, bairro Residencial Portal da Mantiqueira, às 19h22 desta sexta-feira (25/02), quando de acordo com o boletim de ocorrência, o policial visualizou pelas câmeras de segurança da casa o homem roubando a esposa, que entregava doações a uma amiga na porta de casa, momento no qual saiu em defesa da companheira e deu ordem de parada ao suspeito. O bandido, de 27 anos, tentou fugir a pé reagiu apontado uma arma ao policial, de 49, que para se defender realizou os disparos, que acertaram e mataram o ladrão.

Após os disparos do policial, constatou-se que o criminoso ainda estava com vida e foram acionados SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e Bombeiros, mas o óbito foi constado na sequência, no local dos fatos. Constatou-se também que o bandido havia ameaçado as vítimas com um simulacro (arma de brinquedo), a qual o PM não soube identificar, no momento da ação, por estar à noite e ser um equipamento semelhante a um verdadeiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, as testemunhas relataram que estavam no local do crime, uma vez que foram pegar as doações e as mesmas eram colocadas no porta malas do carro, quando viram uma motocicleta se aproximar das mulheres. Na ocasião, o ladrão as rendeu do lado de fora do veículo e na sequência colocou uma arma no interior do carro e determinou que as demais vítimas entregassem as bolsas e os celulares, o que aconteceu imediatamente. Na sequência, elas ouviram um disparo de arma de fogo, que acertou os glúteos do criminoso.

Sobre o criminoso recaí sobre ele várias passagens criminais pelos artigos 155, 157, 163 e 168 todos do Código Penal Brasileiro, que são furo, roubo, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheias e apropriação indébita. As partes estiveram na delegacia de Plantão, onde prestaram depoimento. A arma do policial foi apreendida e vai passar por perícia.

O corpo do bandido foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), onde vai passar por exames necroscópicos.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais

Advertisement