VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Fogo em carretas deixa motorista ferido em pátio de estacionamento de centro de distribuição de supermercado em Jacareí

Advertisement

Fogo em carretas deixa motorista ferido em pátio de estacionamento de centro de distribuição de supermercado em Jacareí. A ocorrência foi registrada por volta de 13h15, deste sábado (30/03), pelo Atacadão, localizado às margens da Via Dutra, pelo km 161. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

No local, o Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o combate do fogo em duas carretas. De acordo com testemunhas, o fogo teria se iniciado pela cabine de um dos caminhões e provocou queimaduras de 2º grau na região do rosto e membro superior esquerdo do motorista, de 40 anos, que foi socorrido à Santa Casa do município.

Não há informações atualizadas a respeito do estado de saúde do motorista. O fogo foi extinto pelas equipes do Corpo de Bombeiros e o local deixado em segurança para os trabalhos de perícia.

Queimaduras de 2º grau

As queimaduras de segundo grau são lesões mais graves que afetam não apenas a camada externa da pele (epiderme), mas também a camada subjacente (derme). As características distintas das queimaduras de segundo grau incluem a formação de bolhas, pele vermelha intensamente dolorida, e, em alguns casos, a pele pode apresentar um aspecto úmido devido à exposição do tecido subjacente.

O tratamento imediato é crucial para minimizar a dor e promover a cura adequada. Isso geralmente inclui resfriar a área afetada com água corrente fria por 15 a 20 minutos, mas evitando gelo diretamente na pele, para reduzir o inchaço e aliviar a dor. Importante, não se deve estourar as bolhas, pois elas atuam como uma barreira natural contra infecções. Após a avaliação inicial, o uso de pomadas antibióticas e curativos estéreis pode ser recomendado para proteger a área queimada e prevenir infecções.

Nos casos mais graves de queimaduras de segundo grau, ou se estas cobrirem uma área grande do corpo, é essencial procurar atendimento médico imediatamente. Profissionais de saúde podem necessitar realizar tratamentos mais específicos, como a limpeza da área queimada, remoção de tecido morto, e em alguns casos, a aplicação de enxertos de pele para facilitar a recuperação.

Além do tratamento médico, a recuperação de uma queimadura de segundo grau pode beneficiar-se de medidas de cuidado pessoal, como manter uma boa hidratação e seguir uma dieta rica em proteínas e vitaminas, que são essenciais para a regeneração da pele. O acompanhamento médico é vital para monitorar a cura e prevenir complicações, como infecções ou cicatrizes excessivas.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Advertisement