VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Fracasso na licitação do transporte coletivo leva Prefeitura de SJC a prorrogar o contrato das empresas que operam na cidade por mais 12 meses

Advertisement

Fracasso na licitação do transporte coletivo leva Prefeitura de SJC a prorrogar o contrato das empresas que operam na cidade por mais 12 meses. É a segunda vez que o contrato é prorrogado. A primeira aconteceu em 18 de dezembro de 2020, quando na ocasião a concessão foi estendida de 21 de fevereiro de 2021 até 21 de outubro de 2022. Agora, o contrato com Saenz Penha, Joseense e Expresso Maringá foi estendido por mais 12 meses e vale até 21 de outubro de 2023.

A primeira prorrogação do contrato aconteceu porque o TCE (Tribunal de Contas do Estados) apontou irregularidades na primeira licitação, que aconteceria em 2020. Depois, uma nova licitação foi feita e o vencedor foi o grupo Itapemirim, que não apresentou a documentação necessária e teve o contrato rescindido. A terceira tentativa de licitação, agora, para aluguel da frota elétrica também foi malsucedida, uma vez que o edital de licitação foi contestado na Justiça e a prefeitura precisou fazer adequações.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!

O sistema de transporte será estatizado na cidade, uma vez que a URBAM (Urbanizadora Municipal) é quem vai gerir todo o sistema e alugar os ônibus elétricos. A promessa de um transporte moderno fica no papel por enquanto e a população enfrenta o caos nos horários de pico e falta de linhas de ônibus que atendam de forma mais constante os locais mais afastados da região central. Enquanto isso, a população aguarda a inovação no transporte.

Leia mais