"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

GM chama sindicatos para a mesa de negociação, porém quer manutenção das demissões

Advertisement

GM chama sindicatos para a mesa de negociação, porém quer manutenção das demissões. O convite para a reunião aconteceu aos três sindicatos, de São José dos Campos, Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul, neste domingo (29/10). No encontro, de acordo com as organizações sindicais, a GM reforçou que está em processo de reestruturação e que as demissões foram necessárias e que discutiria alternativas somente se os representantes dos trabalhadores aceitassem os cortes, de cerca de 1.200 trabalhadores nas três fábricas da montadora.

Os sindicatos disseram que a continuidade nas conversas só vai acontecer caso a montadora americana cancele as demissões. As organizações ainda pontuaram na reunião que os desligamentos de trabalhadores foram covardes e ilegais e lembraram da garantia de estabilidade do acordo de lay-off. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Um dos itens, cláusula 4.1, do acordo de lay-off previa que “na hipótese de não haver possibilidade do retorno antecipado ao trabalho, e findado o período de cinco meses sem alteração do cenário atual, as partes ajustam a possibilidade de extensão do presente acordo coletivo por mais 5 (cinco) meses, podendo a suspensão do contrato de trabalho total ou parcial permanecer em vigor até 03 de maio de 2024 sem a necessidade de nova assembleia ou aditamento ao presente acordo.”

Após intensas discussões, segundo os sindicatos, a GM se comprometeu a apresentar a posição dos negociadores à diretoria da empresa. Os sindicatos expressaram seu desejo de manter as negociações unificadas e afirmaram que a greve se manterá até que as demissões sejam canceladas.

Foto de Capa: Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

GM descumpre cláusula de acordo de lay-off, que previa estabilidade aos funcionários, diz Sindicato

Principal produto da GM São José dos Campos, caminhonete S10, tem queda de 6% nos emplacamentos em 2023

 

WhatsApp Image 2023 10 24 at 12.55.11

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.