VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Greve do lixo entra no 4º dia em Jacareí

Greve do lixo entra no 4º dia em Jacareí. Funcionários da Ambiental, empresa de coleta de lixo, não receberam o vale-alimentação e o vale refeição e decidiram em assembleia, na manhã desta segunda-feira (06/01), manter a greve, uma vez que não há informações a respeito do pagamento do benefício. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O presidente do Sindicato dos Condutores, que representa a categoria,  Ronaldo Costa, pede o apoio e o entendimento da população a respeito da situação dos cerca de 600 coletores de lixo na cidade. Ele ainda frisou que caso o pagamento seja feito, a greve termina e os funcionários voltam ao trabalho a partir de 14h.

Neste domingo, o prefeito Celso Florêncio também chamou a atenção para os valores pagos à Ambiental, que, segundo ele, são superiores à média de outras cidades. “A nota fiscal da Ambiental é de R$ 10 milhões, muito acima do que qualquer município paga. Eles recebem muito bem para fazer o serviço que fazem na cidade, tanto na coleta quanto na zeladoria e limpeza.”

O prefeito reiterou que sua disputa não é com os trabalhadores da empresa. “Nossa briga não é com nenhum trabalhador da Ambiental. Muito pelo contrário, estamos do mesmo lado. A empresa está usando os trabalhadores para chantagear a prefeitura, principalmente para querer o perdão desses R$ 60 milhões que a gente não vai dar.”

Promessa de melhorias e diálogo com a população

Por fim, Florêncio reafirmou o compromisso de dialogar com a população e buscar soluções para os problemas enfrentados. “Agora é hora de dar um basta. Vamos conversar com a população e mostrar exatamente qual é a nossa luta. Jacareí precisa de responsabilidade e seriedade na prestação de serviços públicos”, concluiu.

Enquanto isso, a greve segue sem previsão de término, e a prefeitura anunciou que tomará todas as medidas necessárias para garantir a limpeza da cidade e a regularização do serviço.

Outra preocupação do Sindicato dos Condutores é com o pagamento dos salários dos funcionários programado para esta terça-feira (07). O Sindicato disse estar atento à situação.

Siga nosso Instagram