"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Homem desobedece ordem de parada, ameaça PMs e morre em ação contra policiais em Taubaté

Advertisement

Homem desobedece ordem de parada, ameaça PMs e morre em ação contra policiais em Taubaté. A morte decorrente de intervenção policial aconteceu por volta das 21h30 desta sexta-feira (29/12), na rua José Carlos Marcondes, bairro Santa Cruz. Os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Parque Aeroporto, na Rua Deolindo Santos de Oliveira, quando se depararam com uma caminhonete Ranger preta, cujo condutor apontava uma arma de fogo para um transeunte. Neste momento, este último conseguiu ir em direção aos policiais. Nesse momento, o motorista fez um retorno na via e também se dirigiu em direção aos policiais, motivo pelo qual deram-lhe uma ordem de parada que não foi obedecida.

Houve fuga e perseguição por diversas vias da cidade, por cerca de dez minutos. Durante o acompanhamento, os policiais chegaram a perdê-lo de vista, o que pode ter ensejado o desembarque de outros suspeitos que estavam no carro. Na retomada do contato com o condutor, os policiais observaram que ele arremessava diversos objetos para fora da caminhonete. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Ao entrar na rua José Carlos Marcondes, uma rua sem saída, o motorista da pick-up fez o retorno, mas a viatura da PM foi colocada atravessada para evitar que ele passasse pelo local. Em dado momento, ele deu marcha à ré e, de acordo com os policiais, apontou uma arma para eles, atitude que levou os PMs a revidar a iminente agressão, efetuando diversos disparos contra o indivíduo.

Ao longo da perseguição, os policiais informaram ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) os endereços pelos quais passavam, o que auxiliou as demais unidades a fazer o cerco ao fugitivo. Após os fatos narrados, uma moradora da rua se apresentou e afirmou ter escutado o ocorrido, bem como as ordens dos policiais para que o suspeito largasse sua arma.

Ao ser atingido, o homem foi socorrido para o Hospital Regional, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O boletim de ocorrência ainda faz menção a uma ocorrência de disparo de arma de fogo ocorrida na Rua Fonte Imaculada Conceição, bairro de mesmo nome, na sexta-feira (29), executada pelo ocupante de uma caminhonete Ranger preta, no entanto, o agente público vítima não compareceu para fazer o boletim de ocorrência desse fato. A caminhonete encontrada com a vítima fatal constava como queixa de estelionato pela Delegacia de Caraguatatuba.

As equipes policiais tiveram as armas apreendidas para exame de praxe do Instituto de Criminalística. Na cena do crime, também foram apreendidos quatro telefones celulares.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.