"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Idoso é atacado pelo próprio cão e é socorrido pelo Helicóptero Águia a hospital de Taubaté

Advertisement

Na quarta-feira, 10 de julho, às 10h20, um idoso de 78 anos foi atacado por seu próprio cão, que seria da raça Boxer, na Estrada do Lageado, bairro José da Rosa, em Santo Antônio do Pinhal. O ataque ocorreu dentro da residência da vítima. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O policial militar de plantão na Base Comunitária José da Rosa foi acionado por um popular que relatou o incidente. Ao chegar ao local, o policial presenciou o ataque e efetuou três disparos contra o animal, que fugiu para a mata próxima, cessando o ataque.

A vítima sofreu ferimentos no braço e no quadril, sendo necessário acionar o helicóptero Águia da Polícia Militar para o transporte até o Hospital Regional de Taubaté, onde se encontra internado.

Uma testemunha presente no local confirmou o relato do policial, ressaltando que a ação foi necessária para salvar a vida do idoso. Outros cães, pertencentes à vítima e sua esposa, também estavam na residência.

Devido ao foco no socorro imediato da vítima e à ausência de informações sobre o paradeiro do cão atingido, a perícia não foi acionada. A arma utilizada pelo policial não foi apreendida, pois a ação foi considerada legítima e imprescindível para conter o ataque, sem risco à segurança pública.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram