VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Marinha faz buscas por passageiro que caiu de navio de Cruzeiro na Costa de São Sebastião

Marinha faz buscas por passageiro que caiu de navio de Cruzeiro na Costa de São Sebastião. Em nota divulgada no fim da tarde deste sábado (30/12), a Marinha disse tomou conhecimento da queda do homem, em alto mar, pela manhã.

As buscas se concentram a cerca de 40 km da Ilha de Alcatrazes e tem como embarcação o Navio-Patrulha “Maracanã”, que foi acionado para tentar localizar o desaparecido. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Entenda o caso

Um homem teria discutido com a companheira a bordo e se jogado ao mar da varanda da cabine. Busca minuciosa foi feita no interior do navio e duas embarcações ficaram por horas na madrugada procurando o passageiro em alto mar, porém até o momento ele não foi encontrado.

O caso aconteceu por por volta da 00h30 da madrugada deste sábado (30). Minutos depois aconteceria um show do cantor Alexandre Pires, mas que foi cancelado. A MSC disse que o caso foi relatado às autoridades e o navio foi liberado para prosseguir viagem.

Nota da Marinha

“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 8º Distrito Naval, informa que o Salvamar Sul Sueste, estrutura orgânica de Busca e Salvamento (SAR), tomou conhecimento na manhã de hoje (30) que um passageiro do Navio MSC Preziosa teria caído ao mar, na região de mar aberto, a aproximadamente 40 km da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião.

Imediatamente foi acionado o Navio-Patrulha (NPa) “Maracanã”, a serviço do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, que demandou ao local, a fim de realizar as buscas, com a maior brevidade possível.

A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo e incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”.

O que diz a MSC

Um passageiro a bordo do MSC Preziosa foi dado como desaparecido na madrugada de 30 de dezembro, enquanto o navio navegava para Angra dos Reis, Brasil. Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar.

Dois barcos de apoio procuraram por várias horas, mas, apesar dos grandes esforços para localizar o hóspede, ele ainda não foi encontrado. O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem.

A Guarda Costeira continuará as buscas. Nossos pensamentos estão com a família do hóspede neste momento tão difícil”.

MSC Prezioza

O MSC Preziosa, da MSC Cruzeiros, é um navio que combina luxo e diversão para toda a família. Com uma decoração elegante, incluindo escadarias de cristal Swarovski, o navio também oferece espaços exclusivos como o MSC Yacht Club, com suítes de luxo e serviços de mordomo. Para entretenimento, há atrações como o parque aquático Doremi Castle e o tobogã Vertigo, além de programas para adolescentes.

As opções de bem-estar e gastronomia são variadas, com destaque para o MSC Aurea Spa e uma gama de restaurantes e bares temáticos. As acomodações vão desde cabines internas até suítes luxuosas, atendendo a diferentes preferências e orçamentos. Com uma tonelagem bruta de 139.072 toneladas, o navio acomoda 4.345 hóspedes e tem uma tripulação de cerca de 1.388 membros, oferecendo uma experiência de cruzeiro memorável.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement